• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lnredivo

Como descobrir quem estragou, fonte ou outra parte

3 posts neste tópico

Em momentos, depois de uma bela tempestade o computador costuma não funcionar, não dá nenhum sinal de vida e a questão é descobrir quem estragou? A fonte, ou a placa mãe ou processador?

Estou começando na montagem e manutenção e já li varios livros, mas, nenhum ensina como identificar onde está o defeito.

Gostaria de conhecer alguma forma objetiva de fazer isso, porque, fazer o famoso teste da eliminação, ou seja ir trocando item a item até ver o que funciona, não é nada funcional.

Conto com a ajuda dos senhores, até para me indicar um livro que de boas dicas a respeito deste assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde lnredivo,

Como você está começando a fazer manutenção em computadores acredito que seja interessante comprar uma Placa de Diagnóstico. Basta espeta-la em um slot PCI da máquina que está com problema que ela lhe indicará um código ( em um display presente na mesma ), aí basta ver no manual a que se refere este código que você encontrará o problema rapidinho. Outro procedimento seria tentar descobrir a falha pelos bips que o micro emite durante o POST ou pelas mensagens apresentadas pelo mesmo.

Está placa pode ser encontrada neste Endereço.

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/techaid.GIF' border='0' alt='' />

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você nem disse o que realmente ocorre com ele ao ligar! A fonte dá sinal de vida? Se não der, é o primeiro ponto a ser checado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0