Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com um P3 700


Ranarok

Posts recomendados

:help:

Hey pssoas... to postando pela primeira vez e já com um problema :P

Então, eu estou com um Pentium 3 700, a placa mãe é uma Soyo SY 7IWM, tem som e vídeo onboard (4 mb de vídeo, se não me engano), tá com um pende NEC PC133 de 256, mas só lê 128, e o HD é um samsung de 20gb, 5400rpm, se não me engano. Desculpem não poder dar muitos detalhes, mas é que o Pc não é meu e ainda não fucei direito nele...

Mas enfim, ele tá trabalhando e do nada ele congela. O mouse mexe, mas não consigo clicar em nada e pans. Inclusive o HD para de ler também.

Outra coisa que eu reparei. O meu PC é um P3 800, mas ele é muuuuito mais rápido que esse 700. Minha placa-mãe não tem nada onboard e eu tenho 32mb de vídeo, será que essa diferença toda é só por causa disso?

Bom, alguém aí tem ideia do que possa ser o problema? já formatei e continua a mesma coisa.

Ah, o HD tem alguns bad blocks. pode ser que seja isso?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Ranarok@28 nov 2004, 15:26

... tá com um pende NEC PC133 de 256, mas só lê 128, ...

você mesmo achou a resposta :blink: ... se o pente é de 256MB e só reconhece 128MB, lógico que ele não poderia estar funcionando "normalmente" experimente trocar por outro pente de memória... provavelmente este pente não esteja bom, ou seja incompativel com essa mb (ou ainda a mb pode estar ruim)... tb, provavelmente a lentidão que você falou seja porque o fsb esteja reduzido tb devido a esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Aqui já aconteceu o mesmo (pente de 256MB reconhecendo 128MB e 128MB reconhecendo 64MB), acontece com algumas placa mãe que (não sei bem porque) não reconhecem a memoria correta do pente 133Mhz, quando o processador tem clock externo de 100Mhz (o que acredito ser o teu caso 7.0x100=100Mhz). Não descarto a hipótese da memória ser o problema, acredito que o teu Windows já era :muro: , pelo fato dos bad blocks e tudo o mais (trava, reinicia, trava uma hora da pau!!! :blink: ).

Formata ou da um "zero fil" no Hd e reinstala tudo.

Quanto a memória, troca por uma de 100Mhz que provavelmente resolvera o problema da meóoria reconhecer só a metade... :zoio:

Espero ter ajudado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...