• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
labtecprm

FIQUEM DISTANTE DO MERCADO LIVRE

14 posts neste tópico

pessoal quero dar um aviso a todos, aqui vou colocar um e-mail que mandei e lendo ele vocês vão entender o porque eu digo que o mercado livre é para ser evitado

-----------------------

é um absurdo, eu colocar um anuncio nesta porcaria, ter meu produto finalizado por um "comprador" com varias qualificações negativas pelo mesmo motivo (comprar e não retirar), ficar esperando mais que 5 dias, sendo enrolado pelo sujeito, não ter vendido absolutamente nada, porque o sujeito não veio buscar o produto, ficou enrolando só com e-mails, eu qualifiquei o usuario, ainda que fui bom, qualifiquei como neutro e até aceitei ele não ter vindo buscar o produto, porque passou 5 dias, eu acabei aumentando o preço e aí depois de 5 dias a venda pode ser dada como não concretizada, pelo menos é o que dizem aí no site, e aí como o produto é meu e eu tenho nota fiscal dele ainda p/ provar que é meu, e não do mercado livre e muito menos do sujeito que brincou comigo, então eu aumentei o preço e p/ anunciar de novo...

hoje recebi tres e-mails, um dizendo que o sujeito me qualificou, outro dizendo que eu posso solicitar credito, e outro dizendo que meu cadastro foi cancelado, como vocs podem ser tão incompetentes em mandar um e-mail de solicitacao de credito p/ mim, e ao mesmo tempo um de cancelamento de conta...nem sei o motivo do cancelamento, muito menos tive a oportunidade der ver a qualificacao que recebi, sinceramente isso é um absurdo, ete site é um absurdo, vendem de tudo aí, e muitos produtos ilegais (cd's, dvd's jogos piratas) saibam que não é so quem vende estes produtos que infringe a lei, pois quem serve de veiculo para tal comercializaçao também se enquadra na infraçao da mesma lei...

---------------------

isto prova que o mercado livre, de forma nenhuma é seguro, e muito menos são competentes na administracao do site, sem contar que 80% dos vendedores de lá são desonestos e os compradores também, se voc não quer se aborrecer, como eu, alias isso que aconteceu comigo não é a primeira vez, é a terceira vez, então passem distante deste site, de quqlquer site de leilão,virtual, alias se vcos lerem o codigo de defesa do consumidor, verão que estes sites não tem alvará de funcionamento como leilões e são apenas veiculos comerciais classificados pelo procon como veiculos de comercializacao totalmente inseguros, e o que existem de reclamacoes de consumidores quanto a estes sites no procon não é nada menos que milhares...então evitem estes sites, alias deveriam ser banidos da internet, o que torna a internet sem segurança são sites como este do mercado livre, entre outros!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma questão controversa.

Já comprei no Mercado Livre e não me arrependi. Tive problema apenas em uma compra em que o cara me mandou um produto falsificado dizendo que era original, mas obtive - sem a intervenção do site - o dinheiro de volta junto ao vendedor.

Respeito a tua opinião, mas você está se posicionando na condição de vendedor.

Como comprador, sempre procurei vendedores "idôneos" (com boas qualificações). Inclusive analisei do que se tratavam eventuais qualificações negativas. E sempre tive um certo cuidado ao observar os dados do comprador, para no caso de calote e o Mercado Livre não resolver, entrar com a ação judicial cabível.

O problema é sim daqueles que fazem um cadastro e entram no Mercado Livre só para avacalhar com os outros. Isso porque o comprador tem a opção de escolher de quem ele vai comprar e aí, como eu, escolhe vendedores qualificados, etc. Mas o vendedor não pode escolher para quem ele vai vender. O comprador finaliza a compra, não paga e negativa o vendedor. Faz isso uma, duas vezes e é excluído do ML. Então cria outro email e faz um novo cadastro... e vai de novo.

Aí, não da prá querer...

Compartilhar este post

Link para o post

Já vendi lá e os estelionatários donos do ML estão até hoje me cobrando por uma venda que não aconteceu, e que eles me impediram de qualificar a venda como não realizada.

São uns safados ladrões.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafael Coelho@28 nov 2004, 20:58

Já vendi lá e os estelionatários donos do ML estão até hoje me cobrando por uma venda que não aconteceu, e que eles me impediram de qualificar a venda como não realizada.

São uns safados ladrões.

Pois é Coelho eu também ! O pior é que devo R$ 5,05.

Tenho um amigo que eles tão cobrando R$500,00 reais por um suposto anuncio dele :blink: .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por yyz@28 nov 2004, 19:52

É uma questão controversa.

Já comprei no Mercado Livre e não me arrependi. Tive problema apenas em uma compra em que o cara me mandou um produto falsificado dizendo que era original, mas obtive - sem a intervenção do site - o dinheiro de volta junto ao vendedor.

Respeito a tua opinião, mas você está se posicionando na condição de vendedor.

Como comprador, sempre procurei vendedores "idôneos" (com boas qualificações). Inclusive analisei do que se tratavam eventuais qualificações negativas. E sempre tive um certo cuidado ao observar os dados do comprador, para no caso de calote e o Mercado Livre não resolver, entrar com a ação judicial cabível.

O problema é sim daqueles que fazem um cadastro e entram no Mercado Livre só para avacalhar com os outros. Isso porque o comprador tem a opção de escolher de quem ele vai comprar e aí, como eu, escolhe vendedores qualificados, etc. Mas o vendedor não pode escolher para quem ele vai vender. O comprador finaliza a compra, não paga e negativa o vendedor. Faz isso uma, duas vezes e é excluído do ML. Então cria outro email e faz um novo cadastro... e vai de novo.

Aí, não da prá querer...

Concordo com o nosso amigo...já comprei várias vezes no ML, mas sempre analisando o vendedor. E uma coisa principal: ou eu vou buscar o produto ou o produto é entregue em minha casa por motoboy. "Nunca" pago adiantado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei no mercado livre, mas foi um valor pequeno, (menos de 10,00). Quando o fiz joguei com a sorte mesmo mas a qualificação do vendedor era muito boa e além disso consegui contato com ele por telefone e acreditem: até me voltou troco do frete. é que o frete saiu mais barato do que ele me cobrou então ele voltou o troco depositando na minha conta.

Nunca faria uma compra de um valor alto. Eu prefiro pagar na entrega e testar primeiro.

Quase anunciei no mercado livre uma vez. não o fi não foi por causa da cobrança foi por que achei que não valia a pena vender por lá o meu produto era barato e o frete poderia ser mais caro que ele.

No entanto uma amiga comprou um gravador de CD no mercado livre a 200,00 na época. o gravadore funciona bem e foi entrege em dia tb.

Mas sorte é sorte! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Coelho eu também ! O pior é que devo R$ 5,05.

Tenho um amigo que eles tão cobrando R$500,00 reais por um suposto anuncio dele

Eu devo, segundo eles, R$8,50. Eles desabilitaram a opção de qualificar comprador antes do fim do prazo, e vieram me cobrar a comissão. Podia até pagar os R$8,50, mas não pago porque seria aceitar a safadeza deles.

E o pior é que eles não respondem os e-mails... Quando respondem, é dizendo que não podem fazer nada e que eu tenho que pagar. Já postei sobre isso aqui...

Concordo com o nosso amigo...já comprei várias vezes no ML, mas sempre analisando o vendedor. E uma coisa principal: ou eu vou buscar o produto ou o produto é entregue em minha casa por motoboy. "Nunca" pago adiantado.

Não é por aí. Comprar, desde que o vendedor seja bem qualificado, é bastante seguro. O brabo é vender, o próprio MercadoLivre é que rouba os vendedores, cobrando comissões inexistentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz várias compras no ML, totalizando mais de R$3000,00 e nunca tive problemas. Estou aguardando um produto que comprei há um mês, não sei se é calote ou não, as desculpas do vendedor são cabíeveis. Resta esperar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já comprei no ML e nunca tive problema. Geralmente são compras pequenas.

Mas parece que o problema é com os vendedores...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também comprei mais de R$ 2.000,00 no ML e nunca tive problemas só uma vez q comprei uma placa-mãe com defeito só q o vendedor trocou por uma novinha :)

:P

Compartilhar este post

Link para o post

A galera tem q saber comprar e vender no ML, já vendi mais de R$300,00 e comprei mais de R$100,00 e até agora nunca me deu dor de cabeça. É so a questão de ser atencioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei nada lá, mas já vendi 2 coisas. Uma foi de valor bem pequeno, o outro foi o meu p100, eles estão me cobrando agora umas 10, nem quero saber.....eles q se danem, não vendo mais nada lá... <_<

Como disseram, o problema do ML é pra vender... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0