Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas


Deitos

Posts recomendados

  • Membro VIP

To com problema num micro, com o modem dele. Na hora de discar, diz que não tem tom de linha, então primeira coisa q eu fiz foi experimentar em outro PC o modem, mas la funcionou, então reinstalei os drivers, nada... refiz a conecçao Dial-Up, e nada... então, troque o slot dele, ai funcionou por 1 mes. Agora começou a mesma coisa, tentei fazer tudo isso q fiz outra vez, e não funcionou mais... liguei o modem em outro PC, dai funcionou.

Lembrando que o modem instala tudo certo, lá em Diagnosticos do modem também, tudo certo... O que pode estar acontecendo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o seu Modem pode estar conflitando IRQs com algum outro dispositivo.

Tende dar uma olhada no manual da sua placa-mãe, ver quais IRQs são reservados para os slots PCIs e pedois ver o que tem instalado neles(nos PCI) ou na própria placa-mãe(controladores de disco, etc.) e ver se tem alguma placa ou dispositivo on-board que esteja usando o mesmo IRQ do seu Modem!!!

qualquer coisa retornae e/ou espere mais posts!!!

beleza?

falou

T+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jeaze G.@04 Mar. 2003,21:48

Tente limpando muito bem os contatos da placa e também o slot onde ela será encaixada.

Os contatos da placa eu limpei, com uma borracha escolar, como eu limpo os slot´s da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos+04 Mar. 2003,21:59-->
Jeaze G.@04 Mar. 2003,21:48

Tente limpando muito bem os contatos da placa e também o slot onde ela será encaixada.

Os contatos da placa eu limpei, com uma borracha escolar, como eu limpo os slot´s da placa-mãe?

Com um pincel ou escova de dentes velha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CrushNVD@04 Mar. 2003,23:12

cara, eu acho que problema de contato num é pois se o seu PC reconhece o Modem, é sinal que que está tudo no lugar. Apenas algum problema de conflito e/ou configuração! :;):

T+

Estranho é que funcionou por 1 mes, depois parou, sem mexer em config. nenhuma... se fosse conflito, quando eu olho o Diagnostico do modem, não deverai dar algum aviso de erro? não da... o modem ta instalado corretamento... no gerenciador de dispositivos também eu acho q ia acusar conflito de IRQ.. ou não?

Mas vou tentar, é q a maquina não é minha, é de um cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, c mesmo trocando de slot o problema ainda ocorre, não deve ser IRQs. Estranho também, é funcionar por 1 mês e depois parar...

Tenda testar em mais PCs para ver se ocorre o mesmo erro em outros....

às vezes..,

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@04 Mar. 2003,21:39

To com problema num micro, com o modem dele. Na hora de discar, diz que não tem tom de linha, então primeira coisa q eu fiz foi experimentar em outro PC o modem, mas la funcionou, então reinstalei os drivers, nada... refiz a conecçao Dial-Up, e nada... então, troque o slot dele, ai funcionou por 1 mes. Agora começou a mesma coisa, tentei fazer tudo isso q fiz outra vez, e não funcionou mais... liguei o modem em outro PC, dai funcionou.

Lembrando que o modem instala tudo certo, lá em Diagnosticos do modem também, tudo certo... O que pode estar acontecendo?

valeu

Tente o seguinte:

Vá até o Painel de Controle/Modems/Propriedades/Conexão/ Avançadas e no campo "Configurações Adicionais ou extras" digite X3 (ou ATX3 dependendo do modem). Essa string forçará o modem a aguardar o tom de discagem.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...