• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
cafispirino

como fazer um mural de recados?

4 posts neste tópico

gostaria de saber como montar meu mural de racados,ou livro de visitas estantaneo.

eu montei no dreanwave o formulario do livro de visitas,com a caixa de texto,botões enviar e cancelar.

Tambem peguei um programa que diz fazer um livro de visitas,no qual´se chama gbtext(todos os programas que eu vi referente a esse assunto tem no nome a palavra gb).

pos bem,agora com o formulario pronto,e com esse programa,o que devo fazer?

como saber se ele está funcionando,uma vez que minha pagina ainda esta sendo finalizada(por sinal,esse é o ultimo item que eu preciso).

Eu li no txt do programa,que eu devo enviar o conteudo do mesmo pra dentro de um servidor que suporte esse tipo de atributo.Pos bem,eu achei esse:

http://www.trocapop.com/minimural.php

pelo que eu entendi,eu devo ter minha pagina ja no ar,depois eu vou lá e me registro,...só...depois sdisoss sseu não ei mais o que fazer.

alguma almaboa,por favor me ajuda?

o que tem que fazer po!!não é possivesls qsuess snisnsgsusesms eplique issso pra iniciantes.ja entrei em varius foruns e ninguém com a dispocisao dse me ajudar.espero que aqui seja diferente,eu emploro!!1

pro favor aí galera,po

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem se ta confundidono tudo ...

Primeirto nem todos os livros de visitas são chamados de "GB" (sigla de GuestBook) ...

Pois bem o esquema é o seguinte ...

1º você deve ter um servdior com suporte a linguagens dinamicas como PHP, ASP etc ...

Depois com esse formulário você deve fazer uns tramites internos para que os dados sejem colocado em um banco e exibidois depois ...

Pois bem de imediado você vai precisar estudar para fazer isso então a solução seria ...

Ou usar um sistema de guestbook free procure na web que tem um monte ...

Ou Pegar um scruipt PHP/ASP etc .. prontro e instalar em seu servidor ...

Esse link que você passo é de um servdior gratis de mural..

http://www.trocapop.com/minimural.php

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

aí,eu ja baixei um programapronto que diz colocar um mural de recados no meu site. gbtext e gb mural,sao o nome deles.

mais e agora ,como stalar?como faz pra funcionar?eu ainda vou ter que achar um site que tenha esse suporte?

se eu tiver errado me corrija,mais o procedimento seria stalar o gbtext ou outro,depois eu hospedo meu site num lugar que suporte,daí corre pro abraço,ou mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você precisa saber em que linguegm esse "gbtext" & "gb mural" estão escritop de é Perl/C GI, PHP, ASP, CFML e assim por diante ...

Logo apos descrobrir você precisa verificar se seu servdior possui suporte para rodar a línguegm ao qual o programa foi escrito se ele não tiver você deve achar um que tenha senão seu mural nunca vai funcionar ...

Depois de tudo isso você deve ler o "readme" que geralemnte inclue esses arquivos e le as instruçoes de instalaçoes que exite lá :)

Mas de forma geral para instalar um mural você prcisar:

1º enviar todos os arquivos para o servdior ...

2º verificar se ele usa banco de dados ou arquivos de textos

3º Se for banco de dados você preisa saber os dados da conexão com o banco (é parecido como ftp so que os dados [login, senha banco] deve estar dentro do programa), logo em seguida deve se criar as tabelas :)

4º Se For Arquivo de texto você deve indicar o caminho onde está esse arquivo no servdior e setar as pemiçoes de leitura e escrita nele.

Depois é so usar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0