Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode ser no setup?


letal_snake

Posts recomendados

Tenho um processador AMD Athlon XP 2600++ numa placa Gigabyte GA7VA e depois de um pouco mais de seis meses de uso começaram a aparecer mensagens de erro ("Tela da Morte"). Primeiramente com frases que diziam algo sobre incompatibilidade com ACPI, então desativei o ACPI. Depois disso, agora aparecem erros, DE VEZ ENQUANDO, com a frase INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE ao iniciar o Windows 2000 (o sistema que uso no momento). Já me falaram que o problema pode está no fornecimento de energia elétrica ou na configuração do Setup, o que devo fazer? E onde realmente está o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dê um checkup na fonte.

Esse erro de boot, pode ser HD, cabo d HD, ou o chipset que tá mal!

Se tiver na garantia, recomendo que leve-o o mais rápido possível p/ trocar qual quer peça defeituosa.

Eu faria o seguinte, trocaria o cabo do HD, caso o problema continue, trocaria a memória, depois fonte (no caso de ser genéria, mas acho que não seria esse o prob.), HD, processador e por ultimo a pl-mãe.

E tipo, dê uma reiniciada na bios, deixa tudo default e altera só o básico. O windows, ao contrário do Linux, ele verifica o hardware pela bios, isso é, ela deixa o trabalho com a bios ao invés de procurar pelos componetes, então, se tiver pau na bios, vai dar pau no windows.

Já tiver problemas parecidos, após remover todos os periféricos do PC, deixar só o básico p/ ele funcionar, o problema sumiu! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...