Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

regedit


PIRATA_SKYNET

Posts recomendados

Quando você usa seus programas eles tem que gravar suas informações em algum lugar, tipo assim você abre seu programa e configura ele conforme lhe agrada cor som etc... e da próxima vez que você abrir seu programa como ele vai saber as configurações que você tinha deixado anteriormente?

Para este problema, no windows 3.x, eram utilizados um grande número de arquivos (*.ini) para guardar estas informações de seus programas. Mas com o passar do tempo, e o grande número de programas instalados na máquina, aumentavam muito o número de arquivos deste tipo, e acabava se tornando uma grande salada mexer com eles. Para isso, nos S.O mais novos, foi adotado o “registro”, uma espécie de banco de dados que centraliza todas estas informações em poucos arquivos, tornando mais fácil alterar configurações do windows e de seu programas. Ele é usado para manter vários tipos de informações, desde as configurações de seu esquema de cores do windows, até informações de datas para programas que expiram em determinada data.

Regedit, ao contrário do que muitos pensam, não é o registro do windows; o registro do windows fica guardado em outros arquivos, sendo o Regedit, apenas a ferramenta de edição destes arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...