Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som não funiona quando o Modem esta espetado


gamaj

Posts recomendados

Pessoal estou postando em Hardware, pois não se o problema é hardware ou Sistema Operacional, por vias da duvidas segue abaixo o problema.

Estou com uma máquina de uma colega que pediu para eu atualizar o Windows XP já que usa conexão é Dial-up (Discada)

Na verdade não sei se isso já ocorria com o Windows XP prof sem atualização, tenho que pergunta para ele.

O problema que ele (meu amigos) falava que não estava conseguindo conectar na intenet, mas no primeiro dia que peguei a máquina fiz uma conexão via modem usando as configurações default e não usando discador de provedores "IG" e conectou super rápido.

Mas como sua máquina estava super lenta devidos varios jogos demos e spaware, decidi formata-la e instalar o Win XP pro SP1 e depois atualizar o SP2.

Verifiquei que o icone do som mesmo aparecendo no Trey e no Gerenciador de Dispositovo não tinha nenhum problema o som não saia.

Por acaso eu retirei o modem, para trocar o cabinho do som e o mesmo funcionou, voltei a placa de modem AMR Pctel para o slot e o som não funcionou.

A placa mãe é uma ECS M810LR-H.

Alguém sabe porque esta ocorrendo isso, já que o modem também funciona ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Primeiro tratei de fazer uma busca dos drivers da placa na net, após ter encontrado instalei e o som e funcionou, mas como o Windows XP c/ SP2 estava muito lento ejá tinha tentado de todas formas melhorar o seu desepenho. Uma uma hora ficava rápido na inicialização (3 barrinhas somente) contra partida ao iniciar do Sistema ficava uma verdadeira carroça. :chicote:

Se deixava como original as configurações, ficava 30 barrinhas para começar a entra no sistema. :angry:

A melhor forma foi desativar o SP2, mas antes o proprio sistema falava que se eu continuasse com a disinstalação os software do Som e o Nero poderia não funcionar, então e desinstalei o Nero e mais o Software do som. E para minha supresa quando voltou para o SP1 o som funcionou sem eu instalar driver ou software que baixei da placa mãe.

Resumino este SP2 é uma Droga, ainda tem muito que melhorar nos suportes a drivers e outras coisas. :sne:

Há, sem contar que o sistema ficou rápido sem fazer nada de extra configuração. :palmas:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...