• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Perfect Stranger

Segate ou Maxtor?

26 posts neste tópico

Olá pessoal, estou prestes a comprar um HD de 120 GB 7200 RPM com 2MB de buffer, mas não sei qual seria melhor... o que vocês acham?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as duas marcas são excelentes mas eu prefiro Maxtor porque é ata133, o Seagate é ata100.

Compartilhar este post

Link para o post

também acho, Seagate é mais silenciosa, de materiais mais bem feitos e de qualidade. uma vida muito maior que os Maxtor...

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião Seagate por serem mais silenciosos e esquentarem menos que os maxtors

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito o pessoal não gosta muito de Maxtor... tenho o pé atrás com Seagate por ele ser ATA 100 e conhecer pessoas q tiveram má experiencia com os mesmos... tenho em mente 2 modelos: Samsung SP 1203N (sei q ele vem como ATA 100 por default, mas é possivel mudar isso) e o Maxtor Diamond Max Plus 9, ambos de 120GB.

HD tb é uma questão de sorte (convenhamos), apesar da maioria votar contra Maxtor... tenho um de 30GB ATA133 7200RPM ha mais de dois anos e nunca tive o que reclamar dele (apesar de ser SLIM).

Agradeço a todos pelas opiniões e se quiserem opinar mais, fiquem à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui (incluindo eu) fica um tanto desconfiado com Maxtor, vemos muitos e muitos casos de bad block sendo grande parte maxtor.

Eu tiv mas experiencias com maxtor, aquecem muito , fora de serio.

Prefiro seagate , mas quanto ao ata 100 e ata 133, a diferença não é estão grande não, somente na teoria.

Que eu saiba somente a maxtor tem ata 133, li em algum lugar que ela teria patentiado e ninguém pode sem pagar royalts(e ca entre nos: não deve ser barato não, ainda mais pra "imagem" do fabricante).

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza fique com a Seagate ....

Sinceramente, nunca vi uma HD esquentar tanto quanto os HD's da Maxtro ....

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

POde comprar MAXTOR, sempre tive maxtors e nenhum nunca deu problema e nem bad blocks.

Ressaltando q o diamond max plus 9 não esquentam, as vezes estão se referindo a outros modelos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se for com relação a temperatura, meu Maxtor está sempre abaixo da temperatura ambiente, no momento 25ºC porque está quente aqui, geralmente fica 17ºC~21ºC.

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal aqui (incluindo eu) fica um tanto desconfiado com Maxtor, vemos muitos e muitos casos de bad block sendo grande parte maxtor.

Eu tiv mas experiencias com maxtor, aquecem muito , fora de serio.

Prefiro seagate , mas quanto ao ata 100 e ata 133, a diferença não é estão grande não, somente na teoria.

Que eu saiba somente a maxtor tem ata 133, li em algum lugar que ela teria patentiado e ninguém pode sem pagar royalts(e ca entre nos: não deve ser barato não, ainda mais pra "imagem" do fabricante).

teh! 

:joia:

É isso ai ... eu também confio mais no seagate do que no maxtor ... o maxtor alem de esquentar tem vida util menor ...tenho 2 Hd's Seagate de 10G's ... e olha ..sem nenhum BB ...sobre o ata é a mesma coisa que AGP 4x e 8x ...

FLws T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Perfect Stranger@28 nov 2004, 22:54

Olá pessoal, estou prestes a comprar um HD de 120 GB 7200 RPM com 2MB de buffer, mas não sei qual seria melhor... o que vocês acham?!

Como já foi dito, o Seagate esquenta menos, também é mais confiável, também indico um samsung... tenho um samsung de 20 GB a 2 anos e meio, nunca tive problema algum com elem e olha que eu "judio" dele! :chicote:

Tenho um Seagate de 80 GB também, é ótimo!

FalowWs :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu particularmente só tive problemas com HD´s Maxtor ( bad block, esquenta demais, queima da placa lógica ) :devil::devil::devil:

Atualmente uso um Seagate Barracuda de 80GB 7200RPM..Muito bom, e esquenta pouco.........Recomendo os Seagate :-BEER

Porém se quiser um HD "de verdade", pegue os Western Digital... :lol:

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor não digam como se todos os HD's Maxtor esquentassem d+, o meu agora que está +ou- quente tá 23ºC e nunca passou dos 28ºC num dia muito quente desfragmentando.

Muitas vezes ficou entre 17ºC~19ºC que acho temperaturas ótima que nem muitos HD's Seagate conseguem.

Bom agora com relação a problemas realmente se vê mais HD's Maxtor, como também se vê mais HD's Maxtor no mercado, como também se vê poucos HD'S Samsung comparando com Maxtor e Seagate, consequentemente terá menos HD's Samsung com problema.

Sinceramente também confio mais no Seagate :rolleyes: , mas pelo que vi, a diferença não é tão grande de problemas o único mesmo é a temperatura de "alguns" Maxtor e consequentemente pela temperatura durarão menos.

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

j. brabo eu vi uma mesagen sua e vi que você usa o maxblast eu baixei tambem e queria saber se você não me da uma força .

qual tipo de formataçao você usa,a baixa completa ou abaixa rapida ?? qual a melhor ?e você usa omaxblast no diquete ou powermax ???

como formatar partiçoes difrentes ?? meu hd e um maxtor particionado em duas partiçoes de 20 G mas nas opções de formatar não diz sobre as partiçoes ai fico com medo de formatar e apagar o hd inteiro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0