• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caldasso

Hd por anos... Help-me!

20 posts neste tópico

Ola a todos...

Gostaria de saber, qual o melhor jeito de eu "guardar" um hd... explicando:

Tenho um hd de 20gb, lotado... gostaria de deixálo, tpo, para backup, para isso, gostaria de deixá-lo fora do micro, bem guardado... (longe de choques, poeiras, e tal)

Qual o melhor jeito? Onde posso guardá-lo mantendo uma segurança pra ele?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugar seco, limpo e arejado, longe de choques, animais domesticos e crianças... e de curiosos, tipo aquele seu primo que adora desmontar carrinhos de controle remoto... e dentro de alguma embalagem para protege-lo... pode ser aqueles de hd de plastico...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto tempo, deixando nestas condições, ele pode ficar inativo sem perder dados?

Vlaeuzão!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...dependendo do grau d importancia dos dados contido no hd...e por quanto tempo você quer guarda-los...eu aconselho fazer uma copia tbem em cd.....e guardar os dois backup...em lugares diferentes caso ocorra algum imprevisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lgdarck@29 nov 2004, 11:39

cara...dependendo do grau d importancia dos dados contido no hd...e por quanto tempo você quer guarda-los...eu aconselho fazer uma copia tbem em cd.....e guardar os dois backup...em lugares diferentes caso ocorra algum imprevisto.

Cópias em CD realmente seriam mais interessantes pois um CD pode durar mais de 10 Anos, é só você por ele numa caixinha e deixa nas condições já citadas acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for colocar em uma caixa, não esquece de colocar dentro da caixa, aqueles pacotinhos anti-umidade... E veda-la muito bem... Isso ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mlk18@29 nov 2004, 15:24

colocar dentro da caixa, aqueles pacotinhos anti-umidade

Isso! Saquinhos de sílica!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... boa lembrança... saquinhos de sílica... tinha esuecido de comentar sobre eles... coloco tambem dentro do meu gabinete por causa da umidade aqui... são otimos...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

cara, li recomendações para USAR O HD pelo menos uma vez por semana, pois umidade pode estraga-lo. não ouvi nada sobre os tais saquinhos e tal (tb os uso, acho muito bom) mas n sei se caso você guarde um hd por mais de sei la... 4 anos ele volte a ligar um dia hehee, grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema não... conheço um cara que trabalha na area de segurança digital de uma grande empresa aqui em PE e ele tem um HD de 80 GB só para backups... quando ele precisa atualizar o backup ele coloca o HD lá e faz o trabalho... depois tira e guarda de novo...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

ficar sem trabalhar com o hd por muito tempo pode literalmemte "colar" as partes mecanicas dele, quem nunca viu um carro que ficou parado muito tempo ejnfrentando graves problemas pra voltar a rodar... o melhor mesmo é fazer o backup em cds de qualidade e guardados de forma bem acondicionada.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu n sei em pernambuco, mas aqui em porto alegre, a umidade, principalmente no inverno é intensa. sinceramente duvido que um hd funcione se ficar parado tanto tempo assim por aqui (chuto sei la, 2, 3 anos). enfim, se tu quiseres segurança de verdade, n deixe os dados num hd parado. problemas de oxidação, umidade são fatos, é um risco que quem precisa guardar dados importantes n pode correr.

enfim, eu desaconselho totalmente.

grava em cd, dvd, imprime hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por antonypeople@23 dez 2004, 01:26

Não tem problema não... conheço um cara que trabalha na area de segurança digital de uma grande empresa aqui em PE e ele tem um HD de 80 GB só para backups... quando ele precisa atualizar o backup ele coloca o HD lá e faz o trabalho... depois tira e guarda de novo...

T+

em resumo, ele usa o hd.

Compartilhar este post

Link para o post

cara armazena seu Hd sossegado, livre de choques e de poeira... c quiser pode embalá-lo em plástico bolha... por precaução.... deixe longe de tudo e de todos..

e fique sossegado..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knox_br+23 dez 2004, 10:02QUOTE (knox_br @ 23 dez 2004, 10:02) antonypeople@23 dez 2004, 01:26

T+

em resumo, ele usa o hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@23 dez 2004, 13:15

cara armazena seu Hd sossegado, livre de choques e de poeira... c quiser pode embalá-lo em plástico bolha... por precaução.... deixe longe de tudo e de todos..

e fique sossegado..

cara, você não pode passar tanta segurança ao colega, um hd com muuito tempo parado pode darproblemas sim, isso é fato, é um dispositivo mecanico e dáproblema por falta de uso... a menos que ele queirta usar so a placa logica depois de tanto tempo com o hd parado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você eu ja teria colocado tudo em cd, não custa nem 2 reais e armazena 700 mb e dura cerca de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se fosse eu... Gravaria em um DVD... muito melhor, e muito mais dados por unidade...

(já q o amigo disse q tem 20Gb de dados...)

Da quase 29 Cd... ( isso se colocar 700 Mb certinho dentro de cada cd)

Supondo q o DVD "cabe" 4,7 Gb... da quase 5 DVD

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@24 dez 2004, 20:50

Já se fosse eu... Gravaria em um DVD... muito melhor, e muito mais dados por unidade...

(já q o amigo disse q tem 20Gb de dados...)

Da quase 29 Cd... ( isso se colocar 700 Mb certinho dentro de cada cd)

Supondo q o DVD "cabe" 4,7 Gb... da quase 5 DVD

Uma ótima opção... =D... tambem recomendo...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0