• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
André Maretti

ASUS PROBE

13 posts neste tópico

Bom dia galera,

Acabei de comprar um micro novo (Athlon XP 2600, Placa Asus A7V266-MX, HD Seagate 80 GB, 512 MB RAM....), instalei o utilitário da ASUS (ASUS Probe) para medir a temperatura do processador....

Mas acontece o seguinte... na seção "Voltege Monitor" fica apitando e piscando o medidor que pelo o que eu entendi deveria marcar 12V, mas está marcando 13 ou 14.... aí ele fica dando o alarme....

O que é esse "12 V", tem algo de errado com minha máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode configurar a faixa de monitoramento, de forma que os valores apresentados não provoquem o ativamento do alarme....é só configurar.

A confiabilidade deste Asus Prob é igual à dos políticos brasileiros! Ou seja, nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

legal posso configurar para o alarme não ser disparado toda hora... mas na verdade minha preocupação é: o que é esse 12V??? O fato dele estar ultrapassando 12V pode afetar minha máquina??

E você disse q o ASUS Probe é q nem Político,.... então qual software de monitoração eu posso confiar???

Compartilhar este post

Link para o post

Confiar mesmo, só num bom multímetro! Mas existem outros programas para monitoramento. O setup já mostra uma leituras de voltagens e temperaturas. Existem ainda, programas como o Everest, MBM5 e outros....

12V é uma das voltagens que o PC usa para alimentar seus circuitos. É fornecida pela fonte e outras tensões também são fornecidas pela fonte. Tem linhas de +5V, +12V, 3.3V, 5VSB, -12V, -5V....todos essas voltagens ou tensões são fornecidas pela fonte.

Na placa-mãe existem sensores que lêem essa tensões e informam seus valores para que os programas monitores possam mostrá-las. Ocorre que em muitos casos, os sensores não chegam a trabalhar 100% e passam a informar valores errados e ainda o próprio programa pode não ser muito bom e ai, aparecem valores anormais, muito anormais.

Com um multímetro, poderá checar se os valores são verdeiros ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

use o MBM.....aqui no clube na seção downloads tem, é extremamente melhor que o probe...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Tenho uma placa Asus e uso o MBM5, porém, na linha +12V ele não está fazendo uma leitura correta, a exemplo de outros casos relatados, aconselho para efeito de análise você confiar na leitura realizada pelo AsusProbe, que se estiver variando para +/- 5% está dentro da margem de tolerância ou usar um multímetro como recomendado pelo MEIRANETO.

Abraços

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

no meu asus probe sempre marca a linha 12v = 13v e no everest tbem.

No multimetro e no MBM marcam certinho os 12 v.

não confie nesse asus probe.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara em todas as Asus que tive a linha de +12v sempre mostra errado. Enquanto as linhas de +3,3v e +5v ficam nos seus valores exatos, a linha de +12v mostra entre +12,48 ~ +12,60. Tanto faz se for por Bios/Probe/MBM5 ou qualquer outro programa, sempre mostra assim. Ja os multimetros sempre mostram a linha de +12v em +12v cravados, então realmente não da pra confiar nas medições da Asus pelo menos na minha opinião. Minha placa é uma A7N8X-X , e ja vi outros membros aqui do forum com essa placa com a mesma defasagem na leitura dos +12v igual ao meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato todos disseram a verdade, não ocnfie na ASUS PROBE! o MBM5 é melhor mais ianda eu fico nas duvidas em algumas coisas!!! a melhor coisa é um multimetro!

Compartilhar este post

Link para o post

nas voltagens eu confio as informadas pelo ASUSPROBE, mas as temperaturas medidas... são muito diferentes das vistas no setup.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0