• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diego.

Aero 7+ não da conta?

33 posts neste tópico

Meu processador trabalha da seguinte maneira:

FSB : 205

Multiplicador : 11

Com a gabinete aberto a temperatura chega a 47 graus.

Isso não te quente d+ não?? pra um cooler desses :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, eu lapidei o meu aero 7 e não tive muito ganho com isso, agora to esperando chegar minha pasta termica artic silver pra ver se abaixa bastate

nesses ultimos dias de calor em sp o meu variou de 49º a 53º full, com gabinete fechado!!!!

agora uma pergunta!! um fonte boa pode diminuir a temperatura????

Compartilhar este post

Link para o post

essa temperatura está boa seu computador esta trabalhando em overclock, concordo com a dica da fonte, uma fonte boa pode melhorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a pasta térmica que você está usando?

ela foi passada corretamente??? td isso conta ...

as vezes lapidar também da uma ajudinha ... aliado a uma boa pasta térmica ...

se não ajudar ... ventiladores no case ajudam

Compartilhar este post

Link para o post

soluções para abaixar a temp:

se a temp do processado esta muito alta em relação ao gabinete:

cooler novo

artic silver 5

lapidar base do cooler atual

trocar fonte

diminuir o over (acho exagero essa solução)

se a temp do gabinete esta muito alta:

colocar fans no gabinete

comprar cabos novos ide e floppy do tipo redondo

retirar tampas laterais e botar um britania 30cm 3 velocidades do lado (solução que usei para conseguir fazer um over de 20% no meu)

Acho que a temp do seu processador esta bom, estaria muito feliz se tivesse essas mesmas temperaturas no meu pc!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind@02 dez 2004, 02:38

retirar tampas laterais e botar um britania 30cm 3 velocidades do lado (solução que usei para conseguir fazer um over de 20% no meu)

Eu usei essa mesma solução no meu XP2800+, mas eu uso um ARNO :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SdNk+02 dez 2004, 13:35QUOTE (SdNk @ 02 dez 2004, 13:35) Hellmind@02 dez 2004, 02:38

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por micklhp@02 dez 2004, 19:57

COMO ASSIM A DIREÇAO DO BLOWER INFLUENCIA NO AERO 7??? EXPLICA ISSO DIREITO!!!

ueh... é simples

por ex no meu caso o blower tava na vertical virado pra fonte a minha fonte tem umfan de 120mm em baixo

tinha muito calor alih aí coloquei o blower na horinzontal recebendo ar frio

deu uam boa abaixada na temp

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte interfere na estabilidade do over, não na temperatura...

47 graus para overclock em dias quentes é uma boa marca, não tem com o que se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua temperatura está muito boa por estar em overclock!, o que você pode fazer ai para melhorar é adicionar Fans no sentido de exaustão atrás do gabinete e 1 embaixo da hd la na frente puxando ar para dentro, vai melhorar a ventilação na máquina toda!

ok! :joia:

falou´s!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Rafael Coelho@03 dez 2004, 09:20

sim a fonte interfere na temperatura...

se você pegar pra ler sobre as seventeam vai ver q elas dependendo da velocidade do fan geram um calor que volta pra dentro do case...

e sim a direçao do blower influencia tb...

é só testar

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Poison Lord+03 dez 2004, 08:48QUOTE (Poison Lord @ 03 dez 2004, 08:48) micklhp@02 dez 2004, 19:57

COMO ASSIM A DIREÇAO DO BLOWER INFLUENCIA NO AERO 7??? EXPLICA ISSO DIREITO!!!

ueh... é simples

por ex no meu caso o blower tava na vertical virado pra fonte a minha fonte tem umfan de 120mm em baixo

tinha muito calor alih aí coloquei o blower na horinzontal recebendo ar frio

deu uam boa abaixada na temp

Compartilhar este post

Link para o post

Usei uma fonte Satellite de 432 W e melhorou o desempenho das FANS.

Acho que uma de 600 W iria melhorar + ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafael Coelho@03 dez 2004, 09:20

47 graus para overclock em dias quentes é uma boa marca, não tem com o que se preocupar.

Falar que uma fonte não interfere na temp. é um baita erro! Tem varios fatores que fazem a fonte baixar a temp. do pc como:

1- eficiencia da fonte - Fontes genéricas que o pessoal ta pagando 50~60 reais por ai tem efeciencia maxima de 60%, ou seja, 40% de energia consumida nessa fonte vira calor. Ex: Fonte Satellite 500W - mais de 200W de calor gerado. Existem fontes que tem um regulador interno de energia para que possa retirar o maximo de energia com o minimo de calor, esse regulador se chama PFC (power factory correction). Existem dois tipos, o ativo e o passivo. O passivo a eficiencia da fonte já sobe para algo em torno de 80% e no ativo 90%. Ex: Fonte Seventeam ST400WAP com PFC ativo - 40W de calor apenas.

2- Estabilidade das tensões - Quando você pega uma fonte que tem as tensões que variam muito (pra baixo principalmente) acaba fazendo com que o processador e outros componentes gerem mais calor. Para que já teve algumas aulas de eletrica basica ai sabe que a formula de potencia é P=ExI. A potencia no caso sera sempre a mesma, mas quando a tensão da fonte cai a tendencia da corrente é aumentar para continuar suprindo a demanda dos componentes. Tb é fato de que quando passa mais corrente por um condutor sua temp. aumenta. Ta ai o segundo motivo.

3 - eficiencia na circulação de ar pela fonte - Aqui tb vou usar o exemplo do satellite e da Seventeam que mencionei acima. O que você acha que movimenta mais ar, o fan de 8cm da Satellite ou de 12cm da Seventeam?

Viu como a fonte interfere na temp.!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fedrizzi@04 dez 2004, 22:33

Usei uma fonte Satellite de 432 W e melhorou o desempenho das FANS.

Acho que uma de 600 W iria melhorar + ainda...

Engano seu pensar que uma fonte mais potente faz com que um fan tenha mais força. O que determina a velocidade do fan é a tensão que ele é submetido. O que pode ter acontecido é que fonte que você pegou estar com o canal 12V com uma tensão um pouco maior

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin+02 dez 2004, 17:37QUOTE (netadmin @ 02 dez 2004, 17:37)
Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 13:35

Hellmind@02 dez 2004, 02:38

isso aí acho radical d+, seria melhor uma artic silver 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind+05 dez 2004, 01:33QUOTE (Hellmind @ 05 dez 2004, 01:33) Rafael Coelho@03 dez 2004, 09:20

Falar que uma fonte não interfere na temp. é um baita erro! Tem varios fatores que fazem a fonte baixar a temp. do pc como:

3 - eficiencia na circulação de ar pela fonte - Aqui tb vou usar o exemplo do satellite e da Seventeam que mencionei acima. O que você acha que movimenta mais ar, o fan de 8cm da Satellite ou de 12cm da Seventeam?

Viu como a fonte interfere na temp.!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acabei de fazer um teste aqui... hoje está um dia quente em curitiba... e ainda que a casa onde moro é de madeira... mais quente ainda... rodando em stock o meu sempron 2400+... em idle ele ficou em 42 graus... em full por 5 minutos foi para 48... já com over... com fsb 200... multiplicador travado em 10x... 2000mhz... ele ficou em 43 graus em idle e 48 em full.

eu uso um aero 7+ e meu gabinete tem um cooler atras que joga ar para dentro e um em cima que tira... exaustao... ah claro... com o cooler do aero rodando em médio... nos 2 testes....

um gabinete com uma boa ventilacao ajuda muito...

quanto a pasta térmica... usei a que veio com o aero 7... e apliquei ela igual a um tutorial que vi aqui no fórum sobre como aplicar pasta térmica...

não sei também se a posicao do soquete estar na horizontal ou na vertical ajuda... mas sei que o blower recebe direto o ar que entra pelo cooler atrás...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bem aqui o aero 7 não dá muita conta não.. jogando doom3 nesses dias quentes chegava a quase 60º com o cooler no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0