• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BugRJ

Qual a diferença entre Wi-fi e Wireless?

5 posts neste tópico

Valeu mesmo amigo!!!

Só queria tirar essa dúvida pois a minha rede tem um Acess Point e queria colocar outro PC sem fio, só que o lugar que eu queria comprar aquela plaquinha PCi só tinha Wi-fi e a minha rede é Wireless.

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é a mesma coisa e como funciona ambas?

O que é uma conexão wireless?

Se traduzirmos o nome wireless ao pé da letra descobriremos que ele significa sem fio. Portanto, conexões wireless são todas as conexões que ocorrem sem o uso de fios. Talvez você se surpreenda, mas as conexões que se estabelecem entre o seu controle remoto e sua TV, entre o seu celular e as torres das operadoras e entre o rádio da polícia e a central de operações, também são conexões wireless.

Concluímos então que todo tipo de conexão que não usa fios para se estabelecer pode ser chamada de conexão wireless, ok?

E o que são conexões wi-fi?

Conexões wi-fi são todas aquelas que obedecem ao padrão IEEE 802.11 e suas variantes (a,b,g,n). Para quem não entende muito de padrões, as conexões 802.11 são aquelas que fazem com que possamos acessar a Internet em casa, no aeroporto, no hotel… Enfim, é o tipo de conexão wireless mais conhecido por nós.

Se você usa 3G para acessar a Internet, saiba que este tipo de conexão é wireless, mas não wi-fi

O nome wi-fi foi dado pela então WECA (Wireless Ethernet Compatibility Alliance) que posteriormente passaria a se chamar Wi-fi Alliance. Essa “aliança” inicialmente era composta por empresas como 3Com, Nokia e Lucent Technologies e tinha como objetivo organizar junto ao IEEE as questões normativas e de padronização das tecnologias wireless para comunicação entre computadores. Atualmente a Wi-fi Alliance conta com mais de 300 empresas membros.

De onde veio esse nome?

Extraoficialmente dizem que o nome wi-fi significa Wireless Fidelity, mas a Wi-fi Alliance não confirma a informação.

Resumindo a ópera, podemos concluir que:

 Independente da tecnologia, basta a comunicação ocorrer sem o uso de fios para ser chamada de wireless;

 O nome wi-fi tem dono e identifica as conexões que funcionam sobre o padrão IEEE 802.11;

 Toda conexão wi-fi é wireless, entretanto, nem toda conexão wireless é wi-fi.

 Tanto faz chamar a conexão sem fio da sua casa de wireless ou wi-fi, a diferença é que wi-fi é mais específico.

Espero que a difere

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0