• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gfabio12

DUVIDA! ASUS A7N266-VM OU A7S266-VM?

22 posts neste tópico

Olá amigos,

Eu tenho a seguinte duvida...

Eu preciso comprar uma placa-mãe de baixo custo mas que seja estável, por isso optei por procurar placas da ASUS que já tem um histórico bom nesse quesito, mas eu vi no meu fornecedor que existe os seguintes modelos de baixo custo:

A7N266-VM e o A7S266-VM, pelas pesquisas que eu fiz a diferença entre elas está no chipset, a A7N tem chipset N-Vidia N-FORCE 220D, a A7S o chipset SIS 740, qual delas teria o melhor desempenho em seu video on-board?? ou dá na mesma?? Se vocês tiverem uma outra opção de placa estável de baixo custo e que tenha um desempenho de video razoável, aceito sugestões.

Ok??

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro você pular logo pra uma a7n8x ou uma a7v600x a diferenca de preco não dever ser muito grande... a a7n8x ja aceita dual e as duas você pode por um otimo processador no futuro... minha a7v600x paguei 250 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma A7N266 e estou muito satisfeito. O vídeo o.b. arrebenta o da SIS, sem falar no som que tem aceleração por hardware e é de ótima qualidade..

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Entre essas ai eu pegaria a A7N266 com certeza amigo....

Mas veja quanto você vai pagar, talvez pegar outra marca seja mais barato e melhor, tenho uma ECS741GX q roda tudo q uma GeForce 2 roda, NUNCA TRAVA, e tem Slot AGP 8X ok.... Veja lá se for o caso pega essas ( preço da ASUS X preço da ECS )

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mec_Eagle@29 nov 2004, 12:15

sugiro você pular logo pra uma a7n8x ou uma a7v600x a diferenca de preco não dever ser muito grande... a a7n8x ja aceita dual e as duas você pode por um otimo processador no futuro... minha a7v600x paguei 250 reais

valeu a dica!!!!

Vou ver mesmo se esse que você me disse compensa no preço...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Severino,o estável@29 nov 2004, 12:50

Eu tenho uma A7N266 e estou muito satisfeito. O vídeo o.b. arrebenta o da SIS, sem falar no som que tem aceleração por hardware e é de ótima qualidade..

Boa sorte !

Obrigado cara!

eu acho que vou optar pela A7N266-VM mesmo, eu não tinha percebido mas essa tem slot agp, a A7S não tem slot agp eu não tinha percebido isso!!! problemão!!!! é que logo eu vou por uma placa de video de verdade, e sem slot agp eu estaria frito!!!! puxa ...

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lili_honey@29 nov 2004, 12:24

se você usa linux, evite o chipset sis...

não eu vou usar o ruindow... qué dizer windows mesmo...

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........@29 nov 2004, 13:59

Eu ficaria com a que tem chipset nForce

pois é... eu desconfiava que por ser chipset da nvidia o video terá melhor desempenho que o sis... a galera ja falou que realmente é melhor...

hehehehehe, instinto não falhou....

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gfabio12+29 nov 2004, 14:21QUOTE (gfabio12 @ 29 nov 2004, 14:21) Mec_Eagle@29 nov 2004, 12:15

sugiro você pular logo pra uma a7n8x ou uma a7v600x a diferenca de preco não dever ser muito grande... a a7n8x ja aceita dual e as duas você pode por um otimo processador no futuro... minha a7v600x  paguei 250 reais

valeu a dica!!!!

Vou ver mesmo se esse que você me disse compensa no preço...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Essas duas placas estão ultrapassadas, nem sei como seu fornecedor ainda tem estas placas para vender.

Se fosse você eu pegaria uma AsRock K7S41GX ou uma ECS 741GX-M, as duas usam o chipset SiS 741GX, aceitam processadores com fsb de 333 (como o Sempron), tem USB 2 (acho que as que você citou são USB 1 ainda), são estáveis, rápidas,....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@29 nov 2004, 14:52

Essas duas placas estão ultrapassadas, nem sei como seu fornecedor ainda tem estas placas para vender.

Se fosse você eu pegaria uma AsRock K7S41GX ou uma ECS 741GX-M, as duas usam o chipset SiS 741GX, aceitam processadores com fsb de 333 (como o Sempron), tem USB 2 (acho que as que você citou são USB 1 ainda), são estáveis, rápidas,....

concordo totalmente com você...

outra boa placa é a Soyo K7VME, com a diferença que usa o VIA KM400...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Eu preciso comprar uma placa-mãe de baixo custo mas que seja estável, por isso optei por procurar placas da ASUS que já tem um histórico bom nesse quesito, mas eu vi no meu fornecedor que existe os seguintes modelos de baixo custo:

A7N266-VM e o A7S266-VM, pelas pesquisas que eu fiz a diferença entre elas está no chipset, a A7N tem chipset N-Vidia N-FORCE 220D, a A7S o chipset SIS 740, qual delas teria o melhor desempenho em seu video on-board?? ou dá na mesma?? Se vocês tiverem uma outra opção de placa estável de baixo custo e que tenha um desempenho de video razoável, aceito sugestões.

Ok??

Ih, você tem que pesquisar mais, porque a asus está longe de ser uma das marcas de placas mais estáveis.

Além disso, essas duas que você citou são placas já ultrapassadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra placa muito boa e barata com video on, seria ou a MSI KM4M, ou a ECS KM4V, ambas usam o KM400, que é um ótimo cipset, tem AGP 8x, FSB 333. Eu indico.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@29 nov 2004, 17:50

Outra placa muito boa e barata com video on, seria ou a MSI KM4M, ou a ECS KM4V, ambas usam o KM400, que é um ótimo cipset, tem AGP 8x, FSB 333. Eu indico.

td parecem ser boas opções....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma A7n266.. Essa placa é MUITO boa. o video onboard veio totalmente integrado e mesmo sendo uma geforce 2 32mb ele roda tranquilamente jogos como CS 1.6, warcraft 3, need for speed underground e etc..

Vale a pena.. ótimo chipset e placa!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gfabio12@29 nov 2004, 12:07

Olá amigos,

Ok??

valeu galera...

Bem essa ASUS é show de bola mesmo eu tinha uma rodava uma quantidade jogos beleza, som perfeito o único porém é que ela saiu de linha :unsure: , hoje acredito que uma boa aquisição é uma ECS 741 tem bastante recursos .

Compartilhar este post

Link para o post

essa asus a7n266 era muito boa.

mas a serie a7n8x não presta,a a7n8x deluxe q eu tenho deu incompatibilidade com uma 9000pro e detonou a ps2 dela na atualizaçao de bios.

podem me chamar de louco,mas AMANHA(hoje)Vou trocar por uma ECS741GX. ela a radeon funciona,e ATÉ O TECLADO tb.

ah...vou trocar pau-a-pau..sem diferença.

ASUX nunca+,não nos meus pc´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por kelil@29 nov 2004, 17:50

Já tive A7S266 (JOGUEI FORA! SEM SACANAGEM!!!), tenho uma com KM400 e uma com Nforce, e é imcomparavel a superioridade do Nforce! Mesmo porque, se precisar o amigo pode mandar um tecnico fazer o placa-mãe MOD, e ele vai poder usar BUS 333 na boa.

A7N266-Vm é uma placa com custo-benefício que eu acho que jamais vão igualar! O vídeo on-board, se overclockado (pode DOBRAR o clock se usado um dissipador), é superior ao de uma VGA off-board GForce2 MX200, e talvez ao de uma MX400! Sem OC eu nem sei, porque não fiz teste sem OC!!

A controladora IDE é MUITO melhor que a controladora da A7S266-VM (pelo amor de Deus! Nada poderia ser pior!), e o desempenho 3D com uma placa off tb é muito maior.

Agora, esse Toninho_SV vir akir e falar que a série A7N8x é ruin, dá licença... isso é um cara que não sabe do que está falando, no mínimo.

você perceberá que muitos dos nossos moderádores, pessoas com formação profissional, anos de estudo na área e constante atualização, usam placas ASUS A7N8X, e em especial A7N8X deluxe, usando-as inclusive em overclock´s extremos.

-- Se você ker vídeo on-board, A7N266-VM é a melhor placa pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CLAITOK@29 nov 2004, 21:45

Hoje acredito que uma boa aquisição é uma ECS 741 tem bastante recursos .

Não vi os testes expecifios da palaca ECS, mas vi o da PC chips com este chipset, e não me agradou o desempenho 3D com ou sem uma placa de video adicioanada.

Vai por mim cara, A7N266-VM tem o melhor desempenho dentra as citadas, apesar de ser uma placa antiga. Em OC, a A7N266-VM tambem se mostra excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Tenho a A7N266-VM e só pra você ter uma ideia eu Rodo NFSU2, The Sim2 e Doom 3, Batle field, Call of Duty etc... (Athlon XP 2000, 384 RAM e vídeo on-board configurado em 32MB).

Ps. Não espere rodar nenhum destes em alta qualidade, mas eles rodam com uma performance aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0