• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaelrss

Teste !Qual o melhor chipset para o Athlon XP?

13 posts neste tópico

rafaelrss    2

:D

Qual o melhor chipset para o Athlon XP?

O site X-bit labs acaba de realizar vários testes de desempenho entre quatro chipsets lançados recentemente para os processadores da AMD que oferecem suporte para o barramento externo de 400 MHz (2000 MHz QDR), o nForce 2 Ultra 400, nForce 2 400, SiS 748 e o VIA Apollo KT600.

Estes testes revelaram que o chipset nForce 2 Ultra 400 possui o melhor desempenho, sendo somente entre 2 a 3% mais rápido que o nForce 2 400. Isto é uma grande surpresa, já que a diferença entre os dois chipsets é justamente o barramento de 128 bits entre o processador e a memória RAM (nForce 2 400 não possui esse barramento de 128 bits).

O chipset VIA Apollo KT600 realmente obteve um desempenho consideravelmente inferior ao nForce 2 Ultra 400, obtendo um desempenho muito parecido com o SiS 748, que foi apontado como o mais fraco.

Fonte: http://www.baboohardware.com.br

Link do teste

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dgoergen    0
Postado Originalmente por rafaelrss@29 nov 2004, 14:46

:D

Qual o melhor chipset para o Athlon XP?

O site X-bit labs acaba de realizar vários testes de desempenho entre quatro chipsets lançados recentemente para os processadores da AMD que oferecem suporte para o barramento externo de 400 MHz (2000 MHz QDR), o nForce 2 Ultra 400, nForce 2 400, SiS 748 e o VIA Apollo KT600.

Estes testes revelaram que o chipset nForce 2 Ultra 400 possui o melhor desempenho, sendo somente entre 2 a 3% mais rápido que o nForce 2 400. Isto é uma grande surpresa, já que a diferença entre os dois chipsets é justamente o barramento de 128 bits entre o processador e a memória RAM (nForce 2 400 não possui esse barramento de 128 bits).

O chipset VIA Apollo KT600 realmente obteve um desempenho consideravelmente inferior ao nForce 2 Ultra 400, obtendo um desempenho muito parecido com o SiS 748, que foi apontado como o mais fraco.

Fonte: http://www.baboohardware.com.br

Link do teste

Posso falar por experiência própria: comprei uma soyo kt600 e troquei por uma asus a7n8x-x (nforce2)... a diferença é absurda. Pela pequena diferença de preço, aconselho o nforce.

Compartilhar este post

Link para o post
Espartano    3

Que ótimo cara, esse teste que eu tacva procurando mesmo! é q vou comprar um PC de baixo custo pra minha irmã e quero ver se compensa usar outros chipsets que não o nforce 2!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
477    0

Esse pode ser um teste viciado. Cadê o KT 880 nos testes?

Acho que não colocaram ele para beneficiar o Nforce2 Ultra 400.

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1
Postado Originalmente por 477@30 nov 2004, 22:34

Cesar, o teste é de 8 de julho de 2003, o KT880 foi lançado a poucos meses.

Compartilhar este post

Link para o post
477    0
Postado Originalmente por Gregori+30 nov 2004, 22:43QUOTE (Gregori @ 30 nov 2004, 22:43) 477@30 nov 2004, 22:34

Cesar, o teste é de 8 de julho de 2003, o KT880 foi lançado a poucos meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Hooligan    0

realmente um otimo teste q esclarece a duvida de mts pessoas e mostra que a superioridade do nforce é real e não é só amrketing como alguns falam

Compartilhar este post

Link para o post
SAPO-BOMBA    0

Heh....Experimentem uma placa com KT880 e vejam se o Nforce2 é tão superior como dizem por aí... :chicote:

A única vantagem do Nforce2 atualmente é ter PCI Lock, que possibilita melhores overclocks, porém o SATA da VIA põe o SATA dos Nforce2 no chinelo...

Digo isso porque tive uma MSI KT880 Delta e simplesmente era perfeita, mas infelizmente a NF7-S que uso atualmente me permite melhores resultados em over... <_<

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1
Postado Originalmente por darkthrone@15 dez 2004, 14:46

bem antigo esse teste, realmente eu gostaria de ver o nf2 x kt880.. ai seria um teste disputado

http://www.xbitlabs.com/articles/mainboard...tek-kt880e.html

http://www6.tomshardware.com/motherboard/2...rce_2_ultra_400

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo    193

impressionante... no teste do toms hardware os testes de benckmarks entre o chipset via kt880 e nforce 2 fazem quase o mesmo resultado.. o teste entre os dois são de poucas diferenças

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+15 dez 2004, 15:21QUOTE (Gregori @ 15 dez 2004, 15:21) darkthrone@15 dez 2004, 14:46

bem antigo esse teste, realmente eu gostaria de ver o nf2 x kt880.. ai seria um teste disputado

http://www.xbitlabs.com/articles/mainboard...tek-kt880e.html

http://www6.tomshardware.com/motherboard/2...rce_2_ultra_400

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso