• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
frugoni

Recomendem FILMES!...informática, tecnologia e etc

22 posts neste tópico

Bem pessoal...eu queria que você postassem aqui filmes ou documentários que falem sobre infomática! Trabalho em uma escola e gostaria de diversificar um pouco!!!

O FILME que conheço é : PIRATAS DA INFORMÁTICA

Retrata a história da criação da Microsoft, Apple, e a IBM criação dos computadores pessoais!

Valeu Galera !!!! :-BEER

Lista do Filmes! que ja citaram...

A Rede

AntiTrust

Assassino Virtual

AI Inteligencia Artificial

Caçada Virtual (Takedown)

Johnny Mnemonic

Hackers

Hackers 2

Matrix

Pirates of Silicon Valley

Passageiro do Futuro

Revolution OS

Tron

Triumpy of the nerds

The Code Linux

Acho que deve ter mais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frugoni@29 nov 2004, 16:39

Bem pessoal...eu queria que você postassem aqui filmes ou documentários que falem sobre infomática! Trabalho em uma escola e gostaria de diversificar um pouco!!!

O FILME que conheço é : PIRATAS DA INFORMÁTICA

Retrata a história da criação da Microsoft, Apple, e a IBM criação dos computadores pessoais!

Valeu Galera !!!!  :-BEER

ahhh.. eu vi esse fime.. é moh velho mas é da hora...

eu vi um tb de hacker..

acho q chama alguma coisa assim: a senha: swordfish..

flws :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

a sim eu sei qual é!!!muito bom!!! quanto ao PIRATES OF SILICON VALLEyY "piratas da informática" esse o pessoal da cidade inteira sabe que a gente passa!!!ja deu no XXXXX ...alguem lembra de mais algum?!! :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse aquele filme q mostra o bill gates como um :chateado: q quer dominar tudo e não mede consequencias p/ conseguir o q quer? tem em dvd esse filme?

eu vi um na tv a cabo um filme sobre hackers q é legal os caras usam uns pc´s antigos e tem uma hora q a mina vira e fala meu novo note tem 1mb de memo :D:D:D e tem um cracker q quer virar petroleiros se os caras não derem dinheiro p/ ele, é com a angelina jolie quando fez o filme acho q não tinha nem 18 anos, vou ver se lembro o nome...

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse aquele filme q mostra o bill gates como um  q quer dominar tudo e não mede consequencias p/ conseguir o q quer? tem em dvd esse filme?

eu vi um na tv a cabo um filme sobre hackers q é legal os caras usam uns pc´s antigos e tem uma hora q a mina vira e fala meu novo note tem 1mb de memo    e tem um cracker q quer virar petroleiros se os caras não derem dinheiro p/ ele, é com a angelina jolie mas ela ninfeta quando fez o filme acho q não tinha nem 18 anos, vou ver se lembro o nome...

Nossa cara que eu saiba não tem ja procurei!!!

mas lembra ai pra nóis o nome desse filme!!!!

e ai galera niguem mais?!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara lembrei o nome do filme é Hackers em português se não me engano era Hackers - piratas de computador ou algo do genero mas dá uma olhada em algum site de cinema bom q você acha. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

O nome do Filme é Piratas do Vale do Siliício e não Piratas da Informática! Acho que é o mais instrutivo, pois mostra o nascimento da Apple, da Microsoft, a recusa da IBM em receber o projeto do Steve Jobs, mostra o mesmo Steve Jobs roubando o projeto do mouse da HP... é muito bom... sem falar que pinta o Bill Gates como nerd (que todos sabemos que é) e o Steve Jobs como Pirata Doidão.

Hackers - Piratas de computador é legal também, mas tem cena de sexo, o que pode complicar na escola.

Minha opnião: eu escolheria algum episódio de Arquivo X onde aparecem aqueles 3 hackers. Tem um muito legal em que o cara transfere a consciência dele para uma rede de computadores. Fala muito de arquitetura nesse episódio. Tem outro em que as pessoas morrem dentro do jogo (realidade virtual)... etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BBianchi@30 nov 2004, 10:29

O nome do Filme é Piratas do Vale do Siliício e não Piratas da Informática! Acho que é o mais instrutivo, pois mostra o nascimento da Apple, da Microsoft, a recusa da IBM em receber o projeto do Steve Jobs, mostra o mesmo Steve Jobs roubando o projeto do mouse da HP... é muito bom... sem falar que pinta o Bill Gates como nerd (que todos sabemos que é) e o Steve Jobs como Pirata Doidão.

Hackers - Piratas de computador é legal também, mas tem cena de sexo, o que pode complicar na escola.

Minha opnião: eu escolheria algum episódio de Arquivo X onde aparecem aqueles 3 hackers. Tem um muito legal em que o cara transfere a consciência dele para uma rede de computadores. Fala muito de arquitetura nesse episódio. Tem outro em que as pessoas morrem dentro do jogo (realidade virtual)... etc...

O problema é q ele já passou esse filme 300x e os alunos não aguentam mais :D já sabem as falas de cor, hackers não tem cena de sexo, tem? acho q são só uns amassos e tal :D se os caras já forem grandes acho q não tem muito problema.

Compartilhar este post

Link para o post

então é isso PIRATAS DO VALE DO SILICIO...só que a cidade ja tá sabendo que o filme inteiro!

Quanto a HACKERS vou assistir pra ver como é!

E o ARQUIVO X é uma série?...num entendi muito direito...mas me interessei!...eu acho em locadoras?

valeu galera continuem postando ai!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

arquivo x era uma série q passou faz uns tempos sobre dois agentes do FBI q investigavam casos bizarros e uma invasão alienígena, mas isso acho q você só vai conseguir em dvd e tem de saber a temporada q saiu o episódio p/ poder comprar a caixa certa (eu nunca via alugarem aqui em sampa). []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, eu moro numa cidadezinha do sul de minas e aqui tem todos os Box do arquivo X pra alugar. Se eu for na locadora hoje procuro os episódios que falei e posto pra você, ok?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai galera valeu mesmo pelas dicas!!!mais algum filme por ai?!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O filme "A REDE" é muito legal tb. Trata sobre uma empresa de antivirus que ao invés de proteger as máquinas ele espiona... Já passou 330 vezes na tv, mas é bom

Tem outro que eu adoraria ver, porque fala sobre o linux... chama-se "Revolution OS", mas é raridade... difícil mesmo de achar. É a historia de Linus trovals e a revolução do sistema operacional Linux.

Tem mais um que trata de um cara que inventa uma máquina para dar inteligência as pessoas... aí ele testa no filho dele que é doente mental... o cara fica muuito inteligente e viciado em dados, informação, bites, seja lá o que ele recebe da máquina. No final, ele se torna dados e entra na linha telefonica... é muito legal! Mas não sei o nome.

O próprio Matrix dá um belo debate sobre tecnologia, mas é mais aplicada que tecnica...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

não...afinal qual o nome do filme...triunfo dos nerds...qual
O filme "A REDE" é muito legal tb. Trata sobre uma empresa de antivirus que ao invés de proteger as máquinas ele espiona... Já passou 330 vezes na tv, mas é bom

Tem outro que eu adoraria ver, porque fala sobre o linux... chama-se "Revolution OS", mas é raridade... difícil mesmo de achar. É a historia de Linus trovals e a revolução do sistema operacional Linux.

Tem mais um que trata de um cara que inventa uma máquina para dar inteligência as pessoas... aí ele testa no filho dele que é doente mental... o cara fica muuito inteligente e viciado em dados, informação, bites, seja lá o que ele recebe da máquina. No final, ele se torna dados e entra na linha telefonica... é muito legal! Mas não sei o nome.

O próprio Matrix dá um belo debate sobre tecnologia, mas é mais aplicada que tecnica...

Espero ter ajudado...

não me lembro de ter assitido...mas vou procurar nas locadoras...mas valeu pelas dicas alias acho que ja estamos arrumando uma descontracao...poderiamos desenvolver uma lista ao que acham!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida, tinha um muito interessante, era um documentário, sobre a criação do Linux e do Software Livre...mas eu esqueci o nome! Alguem aí se lembra?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

não...afinal qual o nome do filme...triunfo dos nerds...qual

Nem filme não, é documentario com entrevista reais.

Esse Piratas do Vale do Silicio, é bem legal, mais se você assistir Triumph Of The Nerds, você ve que ele inventa algumas coisas.

Puxa vida, tinha um muito interessante, era um documentário, sobre a criação do Linux e do Software Livre...mas eu esqueci o nome! Alguem aí se lembra?

The Code Linux - Vou colocar ele na mula, The_Code_Linux_Legenda_Portugues.avi , Vai ficar, sexta, sábado e domingo direto.

Revolution OS

Ta pra sair um novo, já era pra ter saido.

Compartilhar este post

Link para o post

cara lembrei de uns filmes legais assassino virtual com o denzel washington e aquele cara do gladiador russel alguma coisa eu vi na tv a cabo ontem e achei bem legal e lembrei um filme legal chamado johnny mnemonic com o cara do matrix (o neo), tem um legal tb do cronenberg chamado existenz (tem um nome muito do complicado) sobre uma cia q desenvolve um game tão real q o cara não sabe mais se ele vive no mundo real ou no virtual, cara você já passou tron? e o passageiro do futuro? passa matrix pros caras esse eles vão gostar :D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

uahauhauhaau galera tem filme pra pacas!!!...e agora qual seria o mais indicado pra este fim de ano? não pode ser muito longo no maximo 2h.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

tem um muito legal Antitrust é tipo a briga de linux e windows mais para o futuro e tem um filme que tem comentarios sobre linux e windows que chama revolução OS

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera criei uma lista!!! assim conseguiremos vizualizar melhor...as vezes ficamos perdidos...qual será um bom filme....na duvida assisto todos...!!!

tem mais ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0