Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autoexec/config


Visitante

Posts recomendados

Fala ai companheiros, é um prazer poder ter vocês como consultores, sou novo no meio e por isso preciso que me ajudem, tenho algumas duvidas sobre config.sys e autoexec.bat, tal como funcionamento, finalidade, causas e consequencias. Se souberem de algum link Desde já agradeço. Um Abraço a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, esses dois arquivos são utilizados para regularizar alguns paramentros basicos para o funcionamento de sistemas em DOS, mantendo ativas desde a inicialização do equipamento até o seu desligamento, como configurações de teclado e seu respectivo idioma, como também, numero de arquivos e buffers para sistemas em DOS, alem de um pequeno controle sobre o uso da memoria para esses sistemas... atualmente eles, praticamente não tem uso, salvo em casos em q se utilizam sistemas escritos em clipper, dataflex e coboll, alem de outros q rodem em ambiente DOS... nas novas versões do windows, ME, w2k e XP...eles, assim como o DOS, não são mais utilizados... claro q ainda existem, mas seu uso é bem menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...