• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
daniel_oliveira

Campartilhamento de Impressora.

5 posts neste tópico

Boa tarde.

estou com a seguinte duvida, temnho uma impressora num micro q esta c/ windows XP, porém quero compartilha-la com outro micro, porém este micro usa o Win98SE, acontece que a rede está configuarada certinha, ambos os micros se enxergam, compartilham NET, e arquivos, porém, o micro c/ windows 98 não consegue "enxergar" a impressora q está no micro c/ windows XP ?

Existe algum macete para compartilha a impressora c/ um micro q usa o Win 98 SE ???

Desde já, Obrigado.

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi colega,

Tambem estou com problema parecido. No meu caso umas das diferenças he que a minha impressora LaserJet 1010 esta instalada no win98SE e a outra he que o XP não consegue enxergar a rede interna, nem compartilhamento de arquivos nem impressora e muito menos enxergar as outras maquinas, que por sinal são 15 com 98SE e apenas essa com XP. As vezes o XP consegue enxergar algumas maquinas...ñao todas, bem como as impressoras compartilhadas, do nada você ver la e enxergando (depende da boa vontade dele). Entre os win98SE não tenho nenhum problema entre si. Já ativei a conta "convidado" dp xp, ja coloquei o mesmo usuario e senha nos micros pra testar como visto por ai no forum.

Não sei mais o que fazer!!!! :muro:

falou!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

no primeiro caso (impressora instalada e compartilhada no XP) abra o painel de controle > impressoras > propriedades da impressora desejada > guia compartilhamento > você vera um botao "drivers adicionais", esta opção server para você instalar no servidor o driver dessa impressoras para outros sistemas operacionais, assim não sendo necessario que o cliente instale o drive da mesma. tenha em mãos os CD de rivers da impressora e do XP.

no segundo caso não tenho muito o que ajudar pois o problema é na rede mesmo.

tenho impressoras da serie 1XXX da Hp instaldas e compratilhadas em win98 e clientes w2k se conectando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mnlrodrigues@29 nov 2004, 20:30

no primeiro caso (impressora instalada e compartilhada no XP) abra o painel de controle > impressoras > propriedades da impressora desejada > guia compartilhamento > você vera um botao "drivers adicionais", esta opção server para você instalar no servidor o driver dessa impressoras para outros sistemas operacionais, assim não sendo necessario que o cliente instale o drive da mesma. tenha em mãos os CD de rivers da impressora e do XP.

no segundo caso não tenho muito o que ajudar pois o problema é na rede mesmo.

tenho impressoras da serie 1XXX da Hp instaldas e compratilhadas em win98 e clientes w2k se conectando normalmente.

Caro Amigo, cheguei no caminho onde você disse, porém, agora vem outra duvida, ao marcar a caixa para instalar o driver pro win 98, ele pede um caminho valido para o driver da impressora, porém, quando instalei a impressora, instalei direto peolo driver do windows XP, qual caminho devo colocar ? Onde estão escondidos os drivers de impressora do win XP ???

Desde já, obrigado.

Daniel :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que eu citei para ter os CD´s do winxp e dos drivers da impressora em mãos porque ele iria pedir.

Caso não tenha o CD do driver da impressora faça download e deixe-o no jeito para instalar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0