Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac para designers gráficos


Rafones

Posts recomendados

Aeee galerinha.....sou novo no fórum...apesar de acompanhar o CdH direto....

chega de blablabla...vamos ao que interessa:

tenho um amigo que vai fazer design grafico..ai ele me perguntou mas não soube responder

porque tem designers que usam MAC??? o q q eles tem de estão extraordinario em relação a um PC??? eu num poderia fazer td o q eles fazem com a mesma velo num PC potente?

tipo...usar o photoshop no PC e no MAC num dá no mesmo??? :blink:

num sei se vocês entenderam direito a minha duvida...sou meio newba nessas coisas..

bom é isso aí... quem puder da um help aí!!!

Falou!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve uma época no passado em que o Mac era a única opção para editoração gráfica, mas isso foi a algum tempo... entre 1986 e 1992!!! Isso aconteceu porque ainda não havia Windows funcional e útil no PC (coisa que só aconteceu em 1992 com o lançamento do velho Windows 3.1).

Mas mesmo o PC passando a ter um sistema mínimo aceitável (Win 3.1 em 92) pra rodar aplicações de DTP, continuou a lenda de Mac era a melhor opção... e até era, mas por razões diversas, que foram sumindo com a melhoria do Windows e dos aplicativos de DTP feitos ou portados para ele.

A bem da verdade, até hoje, o Mac ainda tem uma única, mas significativa vantagem chamada ColorSync... Pena que poucos ainda sabem usá-la e o mercado de impressão se prostitui com software ruim e gráficas ainda piores e ficam gambiarrando calibração de cores ao invés de aprenderem a usar as ferramentas certas da forma certa.

Pra ser sincero, se o cara tem dinheiro, Mac. Se não, PC... É provável que nunca perceba a diferença usando tanto um como outro (com certeza ninguém vai ensinar a diferença pra ele e, se ele aprender, não vai ter gráfica que consiga aproveitar).

hoje, Mac pra uso pessoal é pra quem pode pagar ou então pra quem mexe com áudio e vídeo (ai o investimento se paga sozinho)... Ou pra quem usa Mac velho, como eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...