• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafones

Mac para designers gráficos

2 posts neste tópico

Aeee galerinha.....sou novo no fórum...apesar de acompanhar o CdH direto....

chega de blablabla...vamos ao que interessa:

tenho um amigo que vai fazer design grafico..ai ele me perguntou mas não soube responder

porque tem designers que usam MAC??? o q q eles tem de estão extraordinario em relação a um PC??? eu num poderia fazer td o q eles fazem com a mesma velo num PC potente?

tipo...usar o photoshop no PC e no MAC num dá no mesmo??? :blink:

num sei se vocês entenderam direito a minha duvida...sou meio newba nessas coisas..

bom é isso aí... quem puder da um help aí!!!

Falou!! :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve uma época no passado em que o Mac era a única opção para editoração gráfica, mas isso foi a algum tempo... entre 1986 e 1992!!! Isso aconteceu porque ainda não havia Windows funcional e útil no PC (coisa que só aconteceu em 1992 com o lançamento do velho Windows 3.1).

Mas mesmo o PC passando a ter um sistema mínimo aceitável (Win 3.1 em 92) pra rodar aplicações de DTP, continuou a lenda de Mac era a melhor opção... e até era, mas por razões diversas, que foram sumindo com a melhoria do Windows e dos aplicativos de DTP feitos ou portados para ele.

A bem da verdade, até hoje, o Mac ainda tem uma única, mas significativa vantagem chamada ColorSync... Pena que poucos ainda sabem usá-la e o mercado de impressão se prostitui com software ruim e gráficas ainda piores e ficam gambiarrando calibração de cores ao invés de aprenderem a usar as ferramentas certas da forma certa.

Pra ser sincero, se o cara tem dinheiro, Mac. Se não, PC... É provável que nunca perceba a diferença usando tanto um como outro (com certeza ninguém vai ensinar a diferença pra ele e, se ele aprender, não vai ter gráfica que consiga aproveitar).

hoje, Mac pra uso pessoal é pra quem pode pagar ou então pra quem mexe com áudio e vídeo (ai o investimento se paga sozinho)... Ou pra quem usa Mac velho, como eu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0