• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
takands

Problema na porta de entrada do teclado

11 posts neste tópico

Tenho uma placa Asus Cusl2-C, quando ligo a máquina durante o boot aparece a seguinte mensagem: "keyboard error or not installed"

Já tentei trocar de teclado mas o problema continua, tirei a placa para ver se tinha alguma parte da placa danificada e me parece que está tudo normal. O que será que posso tentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem algum lugar que vende só o conector PS2 Foxconn dessa placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...o seu problema não no conector do teclado..mas sim no circuito do teclado...posso lhe ajudar...é só você responder....

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...vou lhe ajudar........as placas asus,soyo,gigabyte são montadas por um só montador de placa,que no caso é a fabrica de taywan,a powertch technologies...Foi detectado que um problema num capacitor ceramico,depois de certo tempo ou horas de trabalho,ele abre a redutancia interna,que desabilita certos dispositivos.....Nas placas mãe asus são mais comuns...Então nesse caso você terá que fazer o seguinte.......Olhe próximo ao conector do teclado.....você vai ver um componente com oito pernas....Esse é um capacitor de redutancia...você vai notar que em cima dele estará escrito C151,certo?...O que você avi fazer então é remove-lo,mas com muito cuidado,para não daninficar as trilhas,assim você terá o circuito do teclado funcionando novamente...E é isso.....se precisar de algo mais,é só falar..Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

mais se ele tava ali, é porque servia pra alguma coisa né?

vai gerar alguma consequencia tirar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Microtime@01 dez 2004, 17:38

Ok...vou lhe ajudar........as placas asus,soyo,gigabyte são montadas por um só montador de placa,que no caso é a fabrica de taywan,a powertch technologies...Foi detectado que um problema num capacitor ceramico,depois de certo tempo ou horas de trabalho,ele abre a redutancia interna,que desabilita certos dispositivos.....Nas placas mãe asus são mais comuns...Então nesse caso você terá que fazer o seguinte.......Olhe próximo ao conector do teclado.....você vai ver um componente com oito pernas....Esse é um capacitor de redutancia...você vai notar que em cima dele estará escrito C151,certo?...O que você avi fazer então é remove-lo,mas com muito cuidado,para não daninficar as trilhas,assim você terá o circuito do teclado funcionando novamente...E é isso.....se precisar de algo mais,é só falar..Obrigado..

obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Gatodebotas@01 dez 2004, 19:42

mais se ele tava ali, é porque servia pra alguma coisa ?

vai gerar alguma consequencia tirar ele?

Também gostaria de saber se terá alguma consequencia negativa se eu tirar esse capacitor cerâmico da minha placa, vou aguardar a resposta antes de tentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

me deram ideia que só a porta do teclado volta a funcionar.. mais melhor que as duas quebrada :). Bom, eu tirei da minha, mais junto tirem mais uns 10 huehuhe..

não liga mais uhehue, intao não da pra saber se o procedimento funcionou e tal.. Mais aí, o troço é muito pequeno mesmo, parece ate um pedacinho de papel hehe.. Tem que tomar cuidado pra não fazer igual eu, porque as parada que ta do lado é muito fragil.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Consegui fazer minha boa placa Asus Cusl2-c funcionar novamente, realmente era um mal contato no conector ps2, bastou soldar o conector novamente que ela voltou a funcionar.

Agradeço a todos pela ajuda!

takands

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Microtime@01 dez 2004, 17:38

esse procedimento serve para placa A7VE da Asus também?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0