Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na porta de entrada do teclado


takands

Posts recomendados

Tenho uma placa Asus Cusl2-C, quando ligo a máquina durante o boot aparece a seguinte mensagem: "keyboard error or not installed"

Já tentei trocar de teclado mas o problema continua, tirei a placa para ver se tinha alguma parte da placa danificada e me parece que está tudo normal. O que será que posso tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...vou lhe ajudar........as placas asus,soyo,gigabyte são montadas por um só montador de placa,que no caso é a fabrica de taywan,a powertch technologies...Foi detectado que um problema num capacitor ceramico,depois de certo tempo ou horas de trabalho,ele abre a redutancia interna,que desabilita certos dispositivos.....Nas placas mãe asus são mais comuns...Então nesse caso você terá que fazer o seguinte.......Olhe próximo ao conector do teclado.....você vai ver um componente com oito pernas....Esse é um capacitor de redutancia...você vai notar que em cima dele estará escrito C151,certo?...O que você avi fazer então é remove-lo,mas com muito cuidado,para não daninficar as trilhas,assim você terá o circuito do teclado funcionando novamente...E é isso.....se precisar de algo mais,é só falar..Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Microtime@01 dez 2004, 17:38

Ok...vou lhe ajudar........as placas asus,soyo,gigabyte são montadas por um só montador de placa,que no caso é a fabrica de taywan,a powertch technologies...Foi detectado que um problema num capacitor ceramico,depois de certo tempo ou horas de trabalho,ele abre a redutancia interna,que desabilita certos dispositivos.....Nas placas mãe asus são mais comuns...Então nesse caso você terá que fazer o seguinte.......Olhe próximo ao conector do teclado.....você vai ver um componente com oito pernas....Esse é um capacitor de redutancia...você vai notar que em cima dele estará escrito C151,certo?...O que você avi fazer então é remove-lo,mas com muito cuidado,para não daninficar as trilhas,assim você terá o circuito do teclado funcionando novamente...E é isso.....se precisar de algo mais,é só falar..Obrigado..

obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gatodebotas@01 dez 2004, 19:42

mais se ele tava ali, é porque servia pra alguma coisa ?

vai gerar alguma consequencia tirar ele?

Também gostaria de saber se terá alguma consequencia negativa se eu tirar esse capacitor cerâmico da minha placa, vou aguardar a resposta antes de tentar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me deram ideia que só a porta do teclado volta a funcionar.. mais melhor que as duas quebrada :). Bom, eu tirei da minha, mais junto tirem mais uns 10 huehuhe..

não liga mais uhehue, intao não da pra saber se o procedimento funcionou e tal.. Mais aí, o troço é muito pequeno mesmo, parece ate um pedacinho de papel hehe.. Tem que tomar cuidado pra não fazer igual eu, porque as parada que ta do lado é muito fragil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Microtime@01 dez 2004, 17:38

Ok...vou lhe ajudar........as placas asus,soyo,gigabyte são montadas por um só montador de placa,que no caso é a fabrica de taywan,a powertch technologies...Foi detectado que um problema num capacitor ceramico,depois de certo tempo ou horas de trabalho,ele abre a redutancia interna,que desabilita certos dispositivos.....Nas placas mãe asus são mais comuns...Então nesse caso você terá que fazer o seguinte.......Olhe próximo ao conector do teclado.....você vai ver um componente com oito pernas....Esse é um capacitor de redutancia...você vai notar que em cima dele estará escrito C151,certo?...O que você avi fazer então é remove-lo,mas com muito cuidado,para não daninficar as trilhas,assim você terá o circuito do teclado funcionando novamente...E é isso.....se precisar de algo mais,é só falar..Obrigado..

esse procedimento serve para placa A7VE da Asus também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...