Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

verificar o valor ASCII da entrada em C


kindurys

Posts recomendados

E ai kindurys belezinha??? Bem é o seguinte o gegel postou mais acho que ele infelizmente esqueceu de lhe esclarecer algumas coisas, me corrijam se eu estiver errado galera, mais tipo se você quer digitar números de 0 a 9 isso é impor um limite aos números de entrada realmente você pode usar um if para isso, o teste do if está correto sendo ele de 0 a 9 (if(variavel>=&&variavel<=9) mais o que ele esqueceu foi de colocar a saída do printf de um modo mais claro e objetivo, pois o mesmo colocou printf("entrada de dados invalida"); está mensagem seria para que se o número digitado fosse maior que nove ou menor que zero apenas então seguindo o modelo do gegel ficaria assim:

if(variavel>=0&&variavel<=9)

{

printf("Número aceito!!!");

}

else

{

printf("Númemro invalido!!!");

}

Bem espero ter ajudado um pouco ao menos, mais o que realmente você quer fazer em seu programa??? Qualquer coisa posta novamente para nós trocarmos ideias beleza???

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...