• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sattan_Hussein

FX5700LE vs. 9600xt vs. 9700

10 posts neste tópico

é o seguinte: comprei um PC agora só que na loja não tinha uma VGA boa (a melhor era a MX 4000 hahahah) então eu encomendei uma radeon 9600xt, mas não veio, então o cara disse que eu podia pegar outra, e a melhor das que chegaram é a FX5700LE. eu peguei uma dessas para testar, tenho que decidir se fico com ela ou se espero chegar a radeon (não sei a marca, tenho que ver com ele).

placa 1: XFX Geforce FX 5700LE 256Mb 128-bit

placa 2: ??? Radeon 9600xt 256mb 128-bit

o preço é o mesmo segundo ele, então qual é a que eu pego?

no caso da radeon, que marca? existe ela sendo 256-bits? e como é essa história de 3.3ns, 2.8ns?

depois andei pesquisando:

GeForce FX 5700 LE - 250 Mhz / 400 Mhz - 128-bit - 6,4 Gb/s openGL 1.5

Radeon 9600 XT - 500 Mhz / 600 Mhz - 128-bit - 9,6 Gb/s openGL 2.0

tá na cara que a radeon é melhor, mas eu me surpreendi também com o seguinte:

Radeon 9700 - 275 Mhz / 540 Mhz - 256-bit - 17,3 Gb/s openGL 1.5

essa placa é boa? ´por ser 256bit a taxa é bem alta, mas o preço dela é viável?

obs: uso para jogos

meu pc:

A7N8X-X

Sempron 2600+

512 DDR400 PC3200

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A R9600XT a princípio é melhor, mas tente ver a sua marca pois algumas da marca Gecube vem capadas (ou seja com clocks abaixo do normal).

Digo isso porque a 5700LE e a 9600XT nem se compararm.

Já a 9700 das que você citou é a única de 256bits, mas também ela é mais cara, melhor, e se não me engano um pouco difícil de achar.

Procure saber a marca da Radeon 9600XT.

Compartilhar este post

Link para o post

entre elas fique na seguinte ordem:

9700

9600xt

5700le - essa é bem mais fraquinha

no caso da 9600xt e 5700le, pegue de 128mb que é mais rápida e mais barata... no caso das radeons, aconselham pegar ou da própria ati ou da sapphire... a única destas que é 256bits é a 9700, nenhuma das outras...

quanto a 2.8, 3.3 ns... quanto menor for mais rápida a memória pode ser acessada...

quanto ao preço se é acessível, passe pra nós por quanto você conseguiu...

Compartilhar este post

Link para o post

o preço eu nem sei direito, porque o cara é cliente do meu pai aí eles negociam.

então a opção fica entre a 9700 e a 9600xt. vou saber com ele amanhã as marcas e se há grande diferença de preço.

no caso, porque 128mb é melhor que 256? sei que jh em dia é exagero, mas estou pensando no futuro também.

outra coisa: na contagem da taxa, só vale o clock da memo. então onde entra o core clock? 9600xt = 500mhz, 9700 = 275mhz...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sattan_Hussein@29 nov 2004, 22:21

outra coisa: na contagem da taxa, só vale o clock da memo. então onde entra o core clock? 9600xt = 500mhz, 9700 = 275mhz...

Mas o placa tem 8 pipelines...

Compartilhar este post

Link para o post

a largura de banda da memória de 128bits pode-se dizer que é insuficiente para os 256mb da placa... a maioria das 9600xt de 128mb possuem clock 500/600, enquanto as de 256mb possuem 500/500... por isso é que são mais lentas... agora no caso de uma placa de 256bits aí sim compensaria pegar uma de 256mb, por causa da largura de banda, e geralmente nessas placas não são usadas memos mais lentas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a diferença de preço não for muito grande compre a R9700 (veja as marcas primeiro), e se puder de 256MB pois como essa VGA é de 256bits você não terá perda de desempenho.

Geralmente, as placas com 128MB vem com memórias mais rápidas do que as algumas de 256MB, mas isso não é uma regra, podem e existem VGAs de 256MB com os clocks iguais as de 128MB.

O clock do core se não me engano atua nas partes sobre pipelines, operações com shaders e etc. Ou seja quanto maior o clock mais rápido serão essas operações; na taxa de transferência só conta o clock das memórias porque é a velocidade que as memórias passam dados para outros lugares, se não me engano processador (se alguém puder me explicar melhor eu agradeço).

Compartilhar este post

Link para o post

o que significa, que vale por 2? fica como se fosse 550?

:help: sou meio leigo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Sattan_Hussein@29 nov 2004, 22:46

Como assim o que vale por dois ?

Não entendi... :goff:

EDIT: Agora q você editou eu entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Sattan_Hussein@29 nov 2004, 22:46

Sim, mais ou menos isto.

pixelpipes.gif

%7Boption%7Dhttp://www.beyond3d.com/reviews/ati/radeon9700pro/pixelshader.gif' border='0' alt='' />

Combinado com o barramento de 256 bits, o resultado é um fill rate quase 30% maior que qualquer solução com 4 pipelines.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0