Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resultados memtest


AlexCh

Posts recomendados

Ola pessoal, fiz alguns testes com o memtest-86 v3.2 e consegui alguns resultados, mas tenho algumas duvidas. Minha placa-mãe A7N8X-E tem tres bancos de memoria na sequencia do mais perto para o mais longe do processador A2, A1 e B1, e possivel a memoria não dar erro nenhum em um banco e dar erro em outro ? Os pentes que utilizo sao Spectek 512MB pc 3200 em dual channel. Os resultados que consegui sao os seguintes:

1- A opcao abaixo foi testada com os pentes individualmente e nenhum deu erro

A2 - vazio

A1 - vazio

B1 - ocupado

2 - A opcao abaixo deu 250 erros em um pente, o outro não deu erro

A2 - vazio

A1 - ocupado

B1 - vazio

3- A opcao abaixo deu mais de 1200 erros rodando em dual channel 128 bits.

A2 - vazio

A1 - ocupado

B1 - ocupado

4- A opcao abaixo deu 1 erro rodando em dual channel 128 bits

A2 - ocupado

A1 - vazio

B1 - ocupado

Descricao do erro

teste 8

Failing Address - 0003ffe2614 - 1023.1MB

Good- 00000000

Bad - 40000000

Err-Bits - 40000000

A minha pergunta e se eu deixar as memorias como na opcao 4 com apenas 1 erro o que pode ocorrer ? Ou nada pode ocorrer com somente um erro. Levando em consideracao que eu tenho a opcao 3 e 4 de dual channel e a opcao 4 deu somente 1 erro esta seria minha melhor escolha ou vale a pena tental uma configuração single channel sem erros ?

Ps. Rodeu novamente o teste 8 e deu 3 erros

0003eb3bf94 - 1003.6MB

0002a5bf814 - 677.9MB

000372dca14 - 882.7MB

Obrigado pelas futuras respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque o pente que deu problemas para rodar somente o teste 8 nas configurações que ele não deu erro...

Acho que se deixar rodando direto vai te ruma hora que ele vai começar a dar erro, se os erros forem sempre na mesma parte (Posição em MB +- igual) faça o teste somente nesta área. O teste varia um pouco, cada hora manda uma coisa diferente para a memória e ai tem hora que funciona tem hora que não.

Outra coisa que você pode fazer é aumentar as latencias ou aumentar o VDimm, com isso você pode aumentar a estabilidade da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...