Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas onboard


Chapolin14

Posts recomendados

Postado Originalmente por Marcel Passos@30 nov 2004, 08:37

Dar pra overclockar dá, é só usar o powerstrip...

mas eu acho q o ganho de desempenho vai ser muito baixo... nem sei se vale a pena fazer isso... :P

Teve um amigo q disse q usou esse powerstrip e não conseguiu (ele tento numa SiS 741 onboard) a minha é um SiS651 e ele falo q não da... é verdad? se for, tem um programa q realmente funcione?????? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ikaro_nos@05 dez 2004, 12:27

só aproveitando.....

cara você consegue rodar jogos como (NFSU, GTA e Fifa) nessa sis 651?

é q tenho essa placa onboard e tenho essa duvida

valeu

cara é o seguinte, eu tenho GTA vice city e nfsu 1 e 2 e jogo, mas o problema é q só da pra habilitar o minimo de tudo (sem reflexo do carro, de pista, sem nada quase), e com um lag ferradão... fica bem lento porque é onboard... mas da pra jogar sem problemas.... se você configurou a sua SiS651 ela pod ser configurada até 64mb na bios, mas se você não a configurou ela ta só em 32Mb... (pelo menus foi assim comigo.,... ela tava em 32Mb até eu ir na bios e habilitar 64mb...) flo aí... e lembrandu: alguem pod me ajuda a acha algum programa de overclock q funcione na minha pv onboard?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que se você aumentar a quantidade de memória do vídeo on-board vai reduzir a quantidade de memória ram do sistema, e se o micro já tiver pouca memória ram isso pode piorar a situação.

Quanto a fazer overclock no vídeo on-board, acho que na prática é impossível, já que ao meu ver o que mais influencia no desempenho da placa é a velocidade das memórias e como a on-board utiliza a memória ram do computador acho que não existe muito que se possa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Muito obrigado ai galera, q eu posso aumentar a memoria do video até 64mb eu já sabia....

Bom então vou por mais memoria no meu pc, pois ele tá com um pente de 128 e se eu colocar o video no maximo só fico com 64 mb, ai nem rodo nada...por enquanto vou deixar com 4mb mesmo pois ainda num rodo nada de jogo, porque meu driver de cd quebrou...

valeu pelas dicas...... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Lethal_Serginho@05 dez 2004, 20:46

Só que se você aumentar a quantidade de memória do vídeo on-board vai reduzir a quantidade de memória ram do sistema, e se o micro já tiver pouca memória ram isso pode piorar a situação.

Quanto a fazer overclock no vídeo on-board, acho que na prática é impossível, já que ao meu ver o que mais influencia no desempenho da placa é a velocidade das memórias e como a on-board utiliza a memória ram do computador acho que não existe muito que se possa fazer.

Bom, isso que você falou de o que mais influencia na velocidade da placa é o clock da memória está errado... O GPU influencia MUITO, mais que a memória... eles tem uma importância equivalente, pois o GPU precisa de texturas para montar os desenhos, e essas texturas estão lá na memória, mas do que nos adianta as memórias todas cheinhas de texturas se o GPU mal consegue cirar os desenhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso que você falou de o que mais influencia na velocidade da placa é o clock da memória está errado... O GPU influencia MUITO, mais que a memória... eles tem uma importância equivalente, pois o GPU precisa de texturas para montar os desenhos, e essas texturas estão lá na memória, mas do que nos adianta as memórias todas cheinhas de texturas se o GPU mal consegue cirar os desenhos?

Opa, desculpa então pessoal, é que eu li por aí que se obtém resultados melhores quando se "overcloka" a memória do que quando se aumenta a freqência da gpu. Então isso ta errado?

Desculpem-me por qualquer equivoko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lethal_Serginho@19 dez 2004, 03:36

Bom, isso que você falou de o que mais influencia na velocidade da placa é o clock da memória está errado... O GPU influencia MUITO, mais que a memória... eles tem uma importância equivalente, pois o GPU precisa de texturas para montar os desenhos, e essas texturas estão lá na memória, mas do que nos adianta as memórias todas cheinhas de texturas se o GPU mal consegue cirar os desenhos?

Opa, desculpa então pessoal, é que eu li por aí que se obtém resultados melhores quando se "overcloka" a memória do que quando se aumenta a freqência da gpu. Então isso ta errado?

Desculpem-me por qualquer equivoko

Depende, se a GPU for muito fraquinha junto com memórias de 64bit, eu diria que o ganho é maior nas memórias, mas se for por exemplo uma R9600 series acho que o ideal seria fazer over nos dois (GPU e memos) pois a GPU dessa série é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...