Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a7v8x-x não dá boot


damager

Posts recomendados

galera, eu fui atualizar a bios pelo programa da asus, mas estava dando um erro e nem completou tudo, até ai td bem, o pc estava funcionando perfeitamente. depois fui dar uma olhada no site da asus, pra ver se encontrava alguma coisa nova pra update, achei VIA 4 in 1 Drivers 4.43V for Win98SE/2K/ME/NT4.0/XP, que estava na parte de utilidades, dai fui reiniciar e não ligou mais, simplesmente não deu mais boot. mudei a memoria de slot, tirei e coloquei o hd e nada, as luzes ficam acesas, não dá beep nenhum.

estou achando que apagou a bios ou estragou algum chipset, lembrando que minha plc mae é a7v8x-x e a bios estava em 1006. se alguem puder me ajudar, tentei resetar a bios mas não sei se deu certo.

como reseta a bios nessa plc?

será que perdi a plc mae? não tem sinal nenhum de queimado, não tem cheiro de nd.

preciso de ajuda

obrigado

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que tipo de erro deu quando você estava atualizando a bios???

se ficou incompleta a atualização a sua bios pode ter perdito as atualizações e os dados originais...

No manual da placa mão fala alguma coisa sobre isso mas não posso detalar muito porque não precisei fazer isso ainda...

Faça uma busca aqui no forum mesmo que provavelmente vai encontrar algo dentro deste contesto. Perder a placa você não perde só é um pouco mais complicado para se recupera-la...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de você ter instalado o "VIA 4 in 1 Drivers 4.43V" não afetou o sistema. Pois drivers são feitos para sistemas operacionais e não para BIOS. Então se o problema fosse nesse pacote de drivers, o Windows não iria funcionar direito, mas o pc iria ligar e trabalhar normalmente, entende??? Iria afetar o funcionamento do windows e não do computador como um todo (muito menos a bios).

O problema foi justamente não ter completado com sucesso a atualização da bios. você lembra da mensagem de erro que apareceu e/ou porque não gravou com sucesso a atualização? No momento q não gravou 100%, pode ter corrompido a bios original, e por isso não está mais ligado.

Sua única saída é levar sua placa-mãe em algum suporte técnico descente (especializado) e pedir pra eles regravarem a bios direto no chip. Isto requer aparelhos especiais, que nós simples usuários não possuimos.

Falou?? Qualquer dúvida estamos aê

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...