Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com som


efreetales

Posts recomendados

Olá pessoas!

Meu computador tem um problema que não sei a causa:

Sempre que assisto a um video diretamente do drive de cd ou dvd, o som fica distorcido. Só funciona com videos longos, depois de uns 5 minutos... já era. O som fica com um barulho irritante que distorce o som.

Se eu copiar o video (isso acontece com qualquer formato, tá?) para o HD e reproduzí-lo depois, não tem esse problema. Tô muito chateado com isso, porque não tinha DVD player em casa e achava que isso era um problema restrito ao meu drive de CD, mas não é; Aí comprei um drive de DVD LG (Combo), aluguei uns filmes e o mesmo problema.

O que poderia ser isso, eu não sei explicar o barulho que faz, como é a distorção mencionada.

Será que alguém uma ideia do que seja?

Meu computador é um Athron XP 2000; 256 de memoria, geforce 4 MX 440 64 megas; placa mãe Asus (esquicí o modelo).

Obrigado pela atenção,

Tales Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Painel de Controle/Propriedades de Multimídia/Musica de CD (ou DVD) e marque "ativar áudio digital de CD", clique em APLICAR e OK. Se v. usar o Win98 é possível que esse procedimento não funcione, experimente então substituir o fio que conecta a saída do DVD à entrada do som onboard, e limpe os contatos dos conectores.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@02 dez 2004, 16:31

Quando você instalou o drive de DVD você usou o mesmo fiozinho que liga o drive na placa de som? Pode ser no fiozinho o problema como o colega disse.

Abraços!

mas cara ... se fosse problema no fio concorda que deveria dar problema desde o início da reprodução de audio e não só depois de 5 minutos ... isso ta parecendo mais configuração ...

sei lá ... tenta fazer o q o severino falou e depois diga se melhorou .. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você usa o windows xp, provavelmente seus drivers sejam WDM... instale os drivers q vieram com o cd, geralmente quando as makinas vem da loja os tecnicos atualizam esses drivers pela internet e não testam principalmente dvds... ja vi muito disso... se for o windows me ou 98se..(provavelmente não)... verifique se seus driver são WDM (propriedades de meu computador, gerenciador de dispositivos) se no fim da guia do driver de som estiver as letras (WDM), tente instalar os drivers do cd q vieram com a placa de som ou MoBord... isto deve resolver o problema....

de uma olhadinha tb nas propriedades do dvd-rom... existe uma caixa chamada DMA se estiver marcada desmarque, se estiver desmarcada.... marque. Rode seu filme e boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...