Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para atualizar BIOS


hmgodinho

Posts recomendados

Olá Amigos,

Estou enfrentando um pequeno problema no meu pc. Comprei um HD Seagate mas a placa-mãe só o encontra se eu instalo o jumper limitador para 32GB.

HD Modelo: Seagate ST360015A Barracuda ATA V de 60.02GB

Identificaçao da placa-mãe: 07/13/1999-i440BX-ITE867-2A69KH2BC-00 , Modelo SHUTTLE 649/661

*Diagnósticos e identificaçoes de placas realizado pelo programa EVEREST Home Edition

Hoje resolvi que vou fazer esse HD funcionar na totalidade. Retirei o jumper limitador e o HD agora não é reconhecido pela placa-mãe.

Creio que o próximo passo seria atualizar a BIOS que já é bastante antiga. O EVEREST me indicou o modelo da BIOS a data da última atualizaçao (13/07/99) e o site onde posso atualiza-la.

Até aí, tudo bem, entrei no site da Phoenix Technologies que é a fabricante da BIOS e há um programa de atualizaçao automática. Baixei o programa (BIOS Agent) e o executei na máquina. Ele me apresentou todos os dados da BIOS:

Program: eSupport.com BIOS Agent Version 3.41

BIOS Date: 07/13/99

BIOS Type: Award Modular BIOS v4.51PGM

BIOS ID: 07/13/1999-i440BX-ITE867-2A69KH2BC

OEM Sign-On: (BN750151) Intel i440BX PCIset

Chipset: Intel 440BX/ZX rev 3

Superio: Unknown

OS: WinXP

CPU: Pentium® III (0.25 µm) 450 MHz

BIOS ROM In Socket: Unknown

BIOS ROM Size: Unknown

Memory Installed: 639 MB

Memory Maximum: Unknown

Até aí vamos bem. Depois de realizar o teste, tive de realizar um cadastro no site da Phoneix e recebi uma resposta que dentro de 24horas receberei um email com o programa (ou link para tal) para realizar a atualizaçao da BIOS.

Depois dessa longa história vem as perguntas: estou no caminho certo? posso confirar nesse programa q vou receber ou corro o risco de instalar "porcaria" e perder minha placa?

Além dessas perguntas .. se alguém tiver uma ideia q possa resolver meu problema, agradeço muito!

Desde já muito obrigado

Henrique Machado :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...