• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DiN TeRiN BeBiN

Fonte Seventeam 350W com Problema?

10 posts neste tópico

E ai Galera beleza... B)

O problema é o seguite.: Comprei uma fonte seventeam 350W (faz três meses) , e instalei na minha antiga placa mãe uma ECS K7SEM. <_<

Procurei no forum como fazia pra ligar aquele conector de controle de fan.... Bom liguei ele na placa mãe onde eu ligava uma ventoinha antigamente pra poder monitorar a veloc. da ventoinha da fonte.....

Mais do nada o conector parou de monitorar a rotação, gostaria de sabe o que pode ter acontecido aí..... Ainda não testei na minha nova placa (vide assinatura)

mas tem uma impressão que não vai funcionar.... Alguem sabe o que pode ter acontecido.... tem alguma solução pra o problema???

OBrigado pela dicas e pelas Atenção de Todos :-BEER

Valeu Galera... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os que vi com essas 7Tean estão com os mesmos problemas! Dê uma lida nos tópicos que encontrará mais detalhes. Na verdade, não parece ser um problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@30 nov 2004, 16:19

Todos os que vi com essas 7Tean estão com os mesmos problemas! Dê uma lida nos tópicos que encontrará mais detalhes. Na verdade, não parece ser um problema!

Realmente, na minha tambem não funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema é q o fan da fonte roda muito lentamente, porque quando a minha seventeaM eskenta, e com isso o fan roda mais rápido, a minha ABIT começa a controlar, senaum não!!

Eu tnehu quase certeza q é isso

fuii

flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, os sensores de rotação de ventoinha das MB só detectam rotações acima de 1300 rpm. Ou seja, se a ventoinha roda abaixo disto, a velocidade marcada é ZERO!

Pelo menos é assim na minha ST 350W e MB Asus P3B-F :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Tem algo mais ai!!!!

Acabei de fechar a minha 7T400Wap e removi a plaquinha onde é conectado o fan e de onde também partem aqueles 2 fios, o branco e o preto.

Removi o sensor de temperatura e coloquei um resistor de 2k5 em seu lugar. Com isso, o RPM do fan aumentou....a tensão saiu de 7.xV e foi para 8.xV com o resistor.

Liguei a fonte e conectando somente o fio branco, que é o sensor e nada mudou! Percebi que ao ligar o PC pela primeira vez, a rpm até que é registada pela placa-mãe, mas não dura nem 5 segundos e já passa a indicar 0 rpm....

Fiz alguns testes e pelo que percebi, alguma coisa tá endoidado os demais sensores da placa-mãe. Vejam o relato.

No conector do chassi fan, uso o fan da PV e este gira a alta rotação....trocando por outro fan que gira a 5500 rpm(auxiliar da PV), a indicação passa a marcar somente 2xxx rpm! E vejam que nesta situação, o conector de rotação da fonte(aquele) está desconectado, ou seja, ele nada poderia interferir nessa medição!

Neste momento, executei o USDM para monitorar a rotação e o alarme de rpm disparou! Ainda à pouco, quando fechei o PC, a rotação nãe era a mesma....e tenho acompanhado as temperaturas para observar se as alterações de rpm são provocadas por mudanças de temperaturas, e não parece haver correlação!

Definitivamente, alguma coisa na alimentação da placa-mãe pela 7T tá fazendo os sensores trabalharem erroneamente.

Também percebi que no ATX20, junto aos 3 fios laranja de 3.3V, existe um fio extra de cor marrom, que não tem a mesma origem dos demais! Como o local onde esse fio é soldado na placa, não permite visualização fácil, fiquei com um elefante atrás da orelha!

Pergunto a quem também tem enfrentado os mesmos "problemas", se algumas das demais rpms de outros fans, sofreram mudanças de valores com a instalação da 7T?

Ainda não desisti, apenas estou dando um tempo....pros neurônios esfriarem!

Compartilhar este post

Link para o post

OPa Meiraneto Valeu pela sua Explicação e pelo esforço de resolver o problema...

Bom a minha esse é minha primeira fonte com a minha novinha "AN7". Não pude observar os resulatos com outras fontes.

vou ve se ligo novamente o controlador de rotação na placa mãe. Vou ver no que dá e se quando aumenta a temp. se o rotação é marcada.

O estranho disso tudo é quando eu comprei ela e a utilizava no meu pc antigo monitorava frequentemente sua rotação e a variação das tensão pelo programa SPEED FAN. Cheguei a utiliza-lá durante duas semanas com a rotação lá legalzinha....

Até que um certo dia liguei o PC e 0 rpm.... tomei um grande susto pensandu que a ventoinha tinha travado ou pifadu. Mais não a partir dai nunca mais marcou o RPM.

Valeu aí Galera Mesmo pela Dicas de Todos Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto a quem também tem enfrentado os mesmos "problemas", se algumas das demais rpms de outros fans, sofreram mudanças de valores com a instalação da 7T?

Meiraneto, na minha Asus P3B-F, por enquanto só a rotação da ST está "excêntrica" (indo para zero, quando está abaixo de 1300 rpm). A ventoinha da CPU e uma "merrequinha" da frente do gabinete continuam marcando normal :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, preciso confirmar se realmente é devido a baixa rotação desse fan!

Não tô aceitando sem investigar.....ops!

Acabo de confirmar!!!!!!

Fiz o seguinte: Com o controle de rotação do fan da CPU, baixei a rotação para algo em torno de 1150 rpm....e nesses valores, a marcação caia para 0 rpm.....subindo lentamente, o sensor acordava normalmente.

Portanto, como o fan de 12cm da Seventeam, realmente gira em torno dessa rotação, a indicação cai para 0 rpm. Isto agora é fato comprovado! Pelo menos, pra mim, que ainda desconfiava.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mesmo Galera ..... Um :-BEER para todos que colaboraram.

Topico e Duvida encerada....

falou Galera Até Mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0