Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Shaft_Delacroix

Sempron 2200+ em Athlon XP 2000+?

Recommended Posts

aí galera eu queria fazer um overclock no meu Sempron 2.200+ para que ficasse igual a um Athlon XP 2000 não precisa ser mais do que isso. O que devo fazer para aumentar sem ter nenhum risco de dano no meu equipamento. Li no topico do neobius que o aumento do fsb pode prejudicar outros componentes como o HD e os slots pci e agp. Minha MB é uma PcChips m825g v.9.2a e seu fsb vai de 167 ate 200 mhz (fsb 185 = 1667mhz). Tenho 384 ddr (1pente samsung de 128 266mhz e um generico 256 400mhz). Ela tem Agp/Pci lock??? Da pra fazer o over sem problemas? Faço pela bios ou pelos jumpers?? :help::help::help:

OBS: (costuma deixar o micro ligado o dia todo de 12 a 14 horas p/dia)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Shaft_Delacroix@30 nov 2004, 14:21

aí galera eu queria fazer um overclock no meu Sempron 2.200+ para que ficasse igual a um Athlon XP 2000 não precisa ser mais do que isso. O que devo fazer para aumentar sem ter nenhum risco de dano no meu equipamento. Li no topico do neobius que o aumento do fsb pode prejudicar outros componentes como o HD e os slots pci e agp. Minha MB é uma PcChips m825g v.9.2a e seu fsb vai de 167 ate 200 mhz (fsb 185 = 1667mhz). Tenho 384 ddr (1pente samsung de 128 266mhz e um generico 256 333mhz). Ela tem Agp/Pci lock??? Da pra fazer o over sem problemas? Faço pela bios ou pelos jumpers?? :help::help::help:

OBS: (costuma deixar o micro ligado o dia todo de 12 a 14 horas p/dia)

me diz uma coisa.. qual a configuração completa do seu pc?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É esse aí da assinatura. Tenho uma fonte Dr.Hank 400w é melhor trocar ou fica com essa de 450w mesmo. A memória de 256 tem um selo escrito mex (acho q é genérica) e a outra é samsung

Compartilhar este post

Link para o post

fica esperto que sua memoria sendo ddr 266 já ta em overclock p/ funcionar com o fsb 333 do semprom... vai com tm calma no overclock

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse para tentar um over nesse processaodr eu iria direto para FSB 200MHz porque dai num precisa se preocupar com o PCI, mas o problema são essas memos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se eu trocar a de 128 mb 266mhz e colocar uma igual a outra (256mb 400mhz) da pra fazer tranquilo então? Porque não preciso me preocupar com o PCI se colocar 200?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Shaft_Delacroix@30 nov 2004, 21:23

Se eu trocar a de 128 mb 266mhz e colocar uma igual a outra (256mb 400mhz) da pra fazer tranquilo então? Porque não preciso me preocupar com o PCI se colocar 200?

Desculpa cara num tinha visto que sua placa só suporta FSB até 166MHz, não da pra por o FSB em 200MHz mas mesmo assim é melhor você comprar uma meu DDR 400 porque você pode usá-la em um futuro upgrade.

Nessa nova situação para que o PCI fique dentro do aceitável o maior FSB possivel seria de 185 MHz resultando numa freqüência total de 1665 MHz.

Falou!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Shaft Delacroix@30 nov 2004, 23:36

Mais na setup chega ate 200!

Mas aqui no site da PCChips diz que só aceita até o FSB 333, e se isto realmente acontecer sua placa não terá o divisor 6 para FSB 400 e portanto seu PCI ficará nas alturas (40MHz, padrão é 33 MHz) e provavelmente o comp nem dará boot.

Falou!!!!!! Qualquer dúvida estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

O eduardo ta certo acho que sua placa não tem divisor 6 para o pci.

Então e melhor deixar o fsb em 185 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Shaft Delacroix@01 dez 2004, 10:19

Entendi. Mais então se eu colocar até 185 o pci vai continuar em 33 mhz? Até esse valor eu não corro risco nenhum?

O PCI vai ficar a 37 MHz que é o vaalor limite recomendável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais