Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como localizar acessar dados da partição windows?


Jota272

Posts recomendados

Olá para todos,

gostaria de saber como posso acessar todos os hds de minha maquina, estou usando o conectiva 10.

Ele só reconheceu o gravador de cd, o leitor de cd não está sendo detectado.

Se possivel alguém poderia me indicar um site, pra pegar uma apostila de conectiva 10, sou iniciante.

falou,

Jota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso windows XP na partiçao 1, ntfs. Uma segunda partição fat32 no drive D e o linux na terceira partição.

Pro linux reconhecer as partições de windows eu uso os comandos mount /dev/hda1 /mnt/win pra partição C, mount vfat /dev/hda5 /mnt/windows pra partição D. Claro que dentro da pasta mnt tem que criar as pastas win e windows. Se não me engano os drivers de disquete e cds(gravador e leitor) no computador estão nos hda2, 3 e 4(entre a 1 e 5, não lembro exatamente quais) mas eles são montados no boot.

E ainda dá pra editar o arquivo /etc/fstab pra fazer o linux reconhecer essas partições no boot e dar acesso pros usuários acessarem essas partições.

Mas coloca mesmo o conteudo do arquivo fstab e mais detalhes da instalação no computador que você vai ficar sabendo como editar o fstab numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@30 nov 2004, 23:45

Se não me engano os drivers de disquete e cds(gravador e leitor) no computador estão nos hda2, 3 e 4(entre a 1 e 5, não lembro exatamente quais) mas eles são montados no boot.

Só observando, drives de cd vão estar de acordo com a configuração no bios, assim como hd's

/dev/hda=>pri master

/dev/hdb=>pri slave

/dev/hdc=>sec master

/dev/hdd=>sec slave

Assim se seu HD está na primária como master sua primeira partição será hda1 a segunda hda2, e se tiver unidades lógicas será de hda5 em diante. Se o CD-ROM estiver como master na secundária será hdc. Existe um link, /dev/cdrom, que aponta pro seu CD.

Disquete fica em /dev/fd0, se tiver mais que um /dev/fd1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...