• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jota272

Como localizar acessar dados da partição windows?

9 posts neste tópico

Olá para todos,

gostaria de saber como posso acessar todos os hds de minha maquina, estou usando o conectiva 10.

Ele só reconheceu o gravador de cd, o leitor de cd não está sendo detectado.

Se possivel alguém poderia me indicar um site, pra pegar uma apostila de conectiva 10, sou iniciante.

falou,

Jota

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Jota? Tranquilo

Por favor, poste aí mais detalhes, quais os formatos de arquivos, se é a 1ª, 2ª,3ª ... partição...

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e dá uma olhadinha no arquivo /etc/fstab (acho que o caminho é o mesmo em qualquer distro) e fala pra gente como tá.

Sobre os tutoriais, no próprio site da conectiva tem (ou pelo menos tinha).

Boa sorte

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso windows XP na partiçao 1, ntfs. Uma segunda partição fat32 no drive D e o linux na terceira partição.

Pro linux reconhecer as partições de windows eu uso os comandos mount /dev/hda1 /mnt/win pra partição C, mount vfat /dev/hda5 /mnt/windows pra partição D. Claro que dentro da pasta mnt tem que criar as pastas win e windows. Se não me engano os drivers de disquete e cds(gravador e leitor) no computador estão nos hda2, 3 e 4(entre a 1 e 5, não lembro exatamente quais) mas eles são montados no boot.

E ainda dá pra editar o arquivo /etc/fstab pra fazer o linux reconhecer essas partições no boot e dar acesso pros usuários acessarem essas partições.

Mas coloca mesmo o conteudo do arquivo fstab e mais detalhes da instalação no computador que você vai ficar sabendo como editar o fstab numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só confirmando, as linhas editadas no fstab que dão acesso às partições windows no linux ficaram assim.

/dev/hda1 /mnt/win ntfs defaults 1 1

/dev/hda5 /mnt/windows vfat defaults,umask=0,user,rw 1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por az_skelton@30 nov 2004, 23:45

Se não me engano os drivers de disquete e cds(gravador e leitor) no computador estão nos hda2, 3 e 4(entre a 1 e 5, não lembro exatamente quais) mas eles são montados no boot.

Só observando, drives de cd vão estar de acordo com a configuração no bios, assim como hd's

/dev/hda=>pri master

/dev/hdb=>pri slave

/dev/hdc=>sec master

/dev/hdd=>sec slave

Assim se seu HD está na primária como master sua primeira partição será hda1 a segunda hda2, e se tiver unidades lógicas será de hda5 em diante. Se o CD-ROM estiver como master na secundária será hdc. Existe um link, /dev/cdrom, que aponta pro seu CD.

Disquete fica em /dev/fd0, se tiver mais que um /dev/fd1.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigado,

com essas dicas resolvi todos os problemas do momento, claro q até fim de semana vai surgir outras.

valeu pessoal,

Jota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0