• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ulissesp

Configuração ECS 741GX-M e Semprom 2400

6 posts neste tópico

Boa tarde

Tenho uma placa-mãe ECS 741GX-M com processador Semprom XP 2400+, e 512 Mb de DDR 333Mhz. Estou com dúvidas sobre a correta configuração do item Frequency/Voltage control da bios para este processador e esta memória, principalmente nos subitens CPU Frequency e CPU:Dram Frequency Ratio.

A frequência da CPU acredito ser 166, mas e a relação da CPU:DRAM, qual deve ser ? Em quanto devo ajustar a frequência da memória ?

Alguém pode me ajudar a configurar corretamente estes itens da bios para o meu sistema?

Desde já Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí cara, beleza?

Então, é o seguinte:

Sempron CPU Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz)

CPU:Dram Frequency Ratio = 1:1

Memory Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz) -> Se você tiver certeza que sua memória é 333 MHz!!!!

Desta maneira seu sistema está trabalhando em sincronia e ficará estável (caso não tenha nenhum problema).

Feito amigo? Qualquer dúvida estamos aí !!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@30 nov 2004, 16:08

aí cara, beleza?

Então, é o seguinte:

Sempron CPU Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz)

CPU:Dram Frequency Ratio = 1:1

Memory Frequency = 166 (que multiplicado por 2 = 333 MHz) -> Se você tiver certeza que sua memória é 333 MHz!!!!

Desta maneira seu sistema está trabalhando em sincronia e ficará estável (caso não tenha nenhum problema).

Feito amigo? Qualquer dúvida estamos aí !!!

Abraços!!!

Mas e se minha memória fosse DDR400, eu poderia aumentar este ratio para aumentar a freqüência dela ? Aumentaria a frequência só da memória ou também dos outros componentes da placa ?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse ddr400 você poderia deixar ela trabalhar em 400 mas poderiam haver instabilidades no sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não vale a pena usar a memória de modo assincrono gera instabilidade e não aumenta o desempenho.

O bom de uma DDR 400 é que se você coloca-la em 333Mhz ela abaixa a latncia e aumenta a velocidade.

Mas é melhor usar em modo sincrono.

1:1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0