Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SdNk

Posts recomendados

É 2.4 nem a pau nem mesmo 2.3 o maximo 2.26Ghz.

Em 2.4 com fsb em 200 ele não carrega o windows com fsb em 180 ele carrega o windows mais da a tela azul.

Em 2.3 ele abre normalmente mas o windows fica dando erro e depois o pc reinicia

Isso pode ter a ver com minha fonte q é generica de 400W?

E o Prime quando abre ele abre e tenta conecta ao primenet server e depois da erro e fala q vai tenta reconecta em 60 minutos e depois q passa esse tempo da a mesma coisa

EDIT: O q é melhor: um fsb de 166x13.5=2249MHz ou fsb 164x14=2296MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 13:22

po qual é sua fonte aí?

Eu não sei se isso é o nome da fonte mas a unica coisa q me pareceu um nome foi "Fonte ALIM. P4 400W"

hii cara.. toma cuidado ... se tu não quéis ver depois tua fonte ou até sua placa mãe queimada.. troque sua fonte ou baixe seu overclock....

que tipo.. overclock desses com uma placa mãe problematica como a sua e tambem uma fonte dessa é complicado... tais que tipo assinando a centença de morte para o seu pc..

toma cuidado aí..

eu mesmo com essa placa mãe aí quando eu tinha queimei 2 fonte de 500watts genérica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 13:37

Agora eu to com ele em 2249MHz com com fsb 166x13.5 sera q da pra deixa assim ou é melhor baixar mais?

eu aconselho você baixar todo o overclock.. e comprar uma fonte melhor primeiro...

tipo pega uma maxxtro de 550watts..

e me diz uma coisa..

com esse seu overclock aí.. qual são as tensões da fonte na linha de 12V 3,3v e 5V ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 14:36

+12V = 13.38V

+3,3V = 3.31V

+5V = 4.89V

haha.. visse.. se eu não falasse em tempo ias queimar teu pc rapidinho..

tua tensão aí da linha de 12V ta 13V

tira logo esse overclock aí se tu não quéis queimar algo..

e outra coisa.. ou tu troca essa placa mãe e a fonte.. pra ti ter uma coisa decente para fazer overclock..

ou tu troca só tua fonte e depois fais um overclock não tão alto como você fez agora...

eu sinceramente te aconselharia pegar uma placa mãe asus a7n8x-x e uma fonte maxxtro de 550W

que dai sim você pode chegar no maximo até uns 2400mhz ou 2500mhz sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo alerta e bem q eu gostaria de troca a placa-mãe a fonte mas ia fica meio caro. Acho q primero eu vou troca minha PV e depois a placa-mãe ou a fonte

EDIT: Tenho algo enstranho acontecendo aqui. Mesmo eu tendo colocado o processador na velocidade padrão a tensão 12V continua em 13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 15:41

Valeu pelo alerta e bem q eu gostaria de troca a placa-mãe a fonte mas ia fica meio caro. Acho q primero eu vou troca minha PV e depois a placa-mãe ou a fonte

sinceramente na minha opinião eu trocaria a placa mãe primeiro... é mais vantajoso.... pois você colocando uma placa de video melhor agora a sua fonte ja é fraca.. e ainda com uma PV melhor.. pode piorar mais ainda teu pc...

tipo.. tenta baixar todo o seu overclock. aí e deixar no padrão do seu processador..

depois você olha as tensões da sua fonte.. e passa aqui pra gente dar uma olhada..

tem que ver que se você baixar o clock do seu processador para o normal.. e as tensões ainda estiverem altas dai você pode pensar em que o sensor da tensão da sua placa mãe esteja com problema.. dai você pode tentar verificar as voltagens através de um multimetro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 15:41

Valeu pelo alerta e bem q eu gostaria de troca a placa-mãe a fonte mas ia fica meio caro. Acho q primero eu vou troca minha PV e depois a placa-mãe ou a fonte

EDIT: Tenho algo enstranho acontecendo aqui. Mesmo eu tendo colocado o processador na velocidade padrão a tensão 12V continua em 13

opa... ja imaginava isso.. tente verificar a tensão da sua fonte com um multimetro... para ver se as voltagens medidas no multimetro batem com as voltagens aí do seu pc...

bom só uma coisa....

você ta medindoas voltagens através do que? asus proble ? mbm? ou pelo setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk@02 dez 2004, 16:11

To medindo pelo Everest.

É mais vendo pelo Asus Probe o 12V ta em 12.7

errado...

verifica as tensões da sua fonte pela bios... que dai você pode ter uma melhor certeza...

vai la rapidinho.. anota num papel.. e depois passa aqui pra gente ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SdNk@01 dez 2004, 17:28

Em 2.4 com fsb em 200 ele não carrega o windows com fsb em 180 ele carrega o windows mais da a tela azul.

:ahh::ahh::ahh::ahh:

Amigo, toma cuidado ai, sua placa não tem PCI Lock e não tem divisor 6, sendo assim com o FSB em 200 seu PCI esta a 40Mhz (200/5=40)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@02 dez 2004, 16:14

verifica as tensões da sua fonte pela bios... que dai você pode ter uma melhor certeza...

vai la rapidinho.. anota num papel.. e depois passa aqui pra gente ver...

Fui la ver e la ta marcando

12V = 12.6

5V = 4.9

3,3 = 3.3

Amigo, toma cuidado ai, sua placa não tem PCI Lock e não tem divisor 6, sendo assim com o FSB em 200 seu PCI esta a 40Mhz (200/5=40)

Agora ele ja ta com fsb padrão 166x12.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...