• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Chipsets

9 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Tenho uma placa-mãe asus a7a266-e com chipsets da VIA no cd de instalação vem programas da placa-mãe inclusive dos chipsets, gostaria de saber quais as vantagens oferecidas por este software?????? melhora o desempenho ou pra que que serve??????????????????????????</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>essa placa-mãe é mesmo a a7a266-e?

esse modelo, que eu lembre, não é a que possui o chipset da AliMagik?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Como o BAGA falou, essa board utiliza o chipset ALi.

Você não está com o CD errado não, colega? Esse CD veio junto com a placa?

Veja na página 08 do manual e lá está, chipset ALi (North Bridge e South Bridge).

Se você precisar dos drivers, pode baixar do site da ASUS.

Falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>É provável que esteja com o CD errado mesmo. Também tenho essa placa-mãe e o chipset dela realmente é fabricado pela ALi (M1647).

Quanto à segunda pergunta, geralmente os programas que vêm no CD da placa-mãe têm como finalidade monitorar o funcionamento da máquina e não trazem melhora de desempenho. É o caso do Asus Probe que mostra a temperatura na board e no processador, bem como as tensões da fonte e rotações do cooler.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sou meio leigo no assunto mas, pelo o que eu li na seção "Dicas" , vejam em http://www.gabrieltorres.com/d171001.html  e http://www.gabrieltorres.com/d210301.html , seria importante a instalação correta dos drivers do chipset (drivers de bus mastering e do barramento AGP) para se obter todo o potencial da placa-mãe em termos de performance.

Certo ou errado ?

Pergunto isso pois tive alguns problemas ao instalar estes drivers (no meu caso chipset VIA) mas acho que vou abrir um novo tópico para não zoar este do Fracarolli820.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ctenaglia@05 Mar. 2003,18:59

<font color='#000000'>Sou meio leigo no assunto mas, pelo o que eu li na seção "Dicas" , vejam em http://www.gabrieltorres.com/d171001.html  e http://www.gabrieltorres.com/d210301.html , seria importante a instalação correta dos drivers do chipset (drivers de bus mastering e do barramento AGP) para se obter todo o potencial da placa-mãe em termos de performance.

Certo ou errado ?

Pergunto isso pois tive alguns problemas ao instalar estes drivers (no meu caso chipset VIA) mas acho que vou abrir um novo tópico para não zoar este do Fracarolli820.</font>

<font color='#0000FF'>Não só é importante como também fundamental a instalação dos drivers adequados. Com toda certeza.

Abração.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>também estranhei valeu pela dica os chipsets são fabricados pela ALi  mesmo estava com o cd errado o cara tinha trocado quando eu vi as mens de vocês eu abri o gabinete e pude confirmar fui na loja e peguei o cd certo e os manuais também que eram de uma outra asus, mas e ai e isso mesmo que o nosso amigo Ctenaglia disse? servem para funcionar melhor ou para monitoração?????????????? ainda continuo na duvida???????????

valeu</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fracarolli820@06 Mar. 2003,21:06

<font color='#000000'>mas e ai e isso mesmo que o nosso amigo Ctenaglia disse? servem para funcionar melhor ou para monitoração?????????????? ainda continuo na duvida???????????

valeu</font>

<font color='#000000'>Foi como o Ctenaglia falou, a instalação correta desses drivers aumentam o desempenho.

Para a monitoração da temperatura, tensões e rotações do fan, você pode usar o ASUS Probe, que também vem no CD da placa-mãe.

Até mais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Só que no meu caso em particular, se instalo os drivers o desempenho piora , além de ocasionar constantes travamentos .

Abri um tópico (Chipset Apollo Pro 133) pra ver se alguém me dá uma ajuda.

O meu processador já é capenga (P3 600) e ainda mais com desempenho ruim......imaginem como é que fica .  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0