• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cínthia Alvim

Dúvidas com VirtualDub

4 posts neste tópico

Estou assustada com o programa!!! :wacko:

Ainda estou tentando cortar um vídeo q já o tenho em avi e em mpg.

Tanto faz eu conseguir cortar qualquer um, o importante mesmo é eu conseguir dividí-lo.

Segui as seguintes instruções q li em algum lugar:

Instale o programa e abra seu arquivo DivX nele. (open... etc...)

ATENCAO:

Tem duas seções que merecem atencao, o video e o audio, coloque ambos em Direct Stream mode, essa funcao indica que nem o audio nem o video vai se modificar com o processo.

Em seguida, com o cursor movel na barra na parte inferior da tela do VirtualDub, va passando de um lado para o outro ate voce ver mais ou menos onde e' o meio do filme (obviamente, a medida que você passa o cursor as cenas vão passando na tela do virtualDub). Uma boa dica e' olhar qual o tamanho do filme em minutos, dividir por 2 e colocar o cursor nessa posicao. No VirtualDub tem dois botões que servem pra marcar, o MARK IN e o MARK OUT (e' tipo uma setinha, as duas ultimas setas da esquerda para a direita), que sao respectivamente o de marcar o comeco de um trecho e o fim de um trecho.

Va ate o inicio do filme e clique em MARK IN, em seguida coloque o cursor da barra mais ou menos no meio do filme. Clique em MARK OUT. voce vera que na barra a parte selecionada ficou Azul. Salve esse trecho como seu arquivo numero 1 (a primeira parte do filme), FILE-> SAVE as AVI (pode dar o nome que quiser, tipo linda01.

Pois bem, segui à risca....

Mas na primeira metade, o arquivo (q eu usei o q estava em mpg) ficou com 19Gb!!!!!!!!! Eu nunca vi isso em toda a minha vida! :(

Como pode?!?!?!?

Será q nunca vou conseguir partir esse bendito filme?!?!?!?

Alguém poderia me ajudar por favor?????????????????????????

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você precisa escolher algum tipo de compressão, senão ele vai salvar em avi puro, que é bem grande...

Compartilhar este post

Link para o post
:D Enquanto você faz o processo para separar as partes em dois arquivos, no VirtualDub, vá em Vídeo/compression e altere o tipo de compressão que irá fazer. Eu geralmente coloco Divx ;-) MPEG-4 Fast-Motion, mas tem outras opções que não sei muito bem qual a diferença entre eles. Espero estar ajudando e se conseguir saber com detalhes a diferença entre os tipos de compressão, por favor, me avise, pois isso é interessante saber!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0