• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cínthia Alvim

Dúvidas com VirtualDub

4 posts neste tópico

Estou assustada com o programa!!! :wacko:

Ainda estou tentando cortar um vídeo q já o tenho em avi e em mpg.

Tanto faz eu conseguir cortar qualquer um, o importante mesmo é eu conseguir dividí-lo.

Segui as seguintes instruções q li em algum lugar:

Instale o programa e abra seu arquivo DivX nele. (open... etc...)

ATENCAO:

Tem duas seções que merecem atencao, o video e o audio, coloque ambos em Direct Stream mode, essa funcao indica que nem o audio nem o video vai se modificar com o processo.

Em seguida, com o cursor movel na barra na parte inferior da tela do VirtualDub, va passando de um lado para o outro ate voce ver mais ou menos onde e' o meio do filme (obviamente, a medida que você passa o cursor as cenas vão passando na tela do virtualDub). Uma boa dica e' olhar qual o tamanho do filme em minutos, dividir por 2 e colocar o cursor nessa posicao. No VirtualDub tem dois botões que servem pra marcar, o MARK IN e o MARK OUT (e' tipo uma setinha, as duas ultimas setas da esquerda para a direita), que sao respectivamente o de marcar o comeco de um trecho e o fim de um trecho.

Va ate o inicio do filme e clique em MARK IN, em seguida coloque o cursor da barra mais ou menos no meio do filme. Clique em MARK OUT. voce vera que na barra a parte selecionada ficou Azul. Salve esse trecho como seu arquivo numero 1 (a primeira parte do filme), FILE-> SAVE as AVI (pode dar o nome que quiser, tipo linda01.

Pois bem, segui à risca....

Mas na primeira metade, o arquivo (q eu usei o q estava em mpg) ficou com 19Gb!!!!!!!!! Eu nunca vi isso em toda a minha vida! :(

Como pode?!?!?!?

Será q nunca vou conseguir partir esse bendito filme?!?!?!?

Alguém poderia me ajudar por favor?????????????????????????

:help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você precisa escolher algum tipo de compressão, senão ele vai salvar em avi puro, que é bem grande...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D Enquanto você faz o processo para separar as partes em dois arquivos, no VirtualDub, vá em Vídeo/compression e altere o tipo de compressão que irá fazer. Eu geralmente coloco Divx ;-) MPEG-4 Fast-Motion, mas tem outras opções que não sei muito bem qual a diferença entre eles. Espero estar ajudando e se conseguir saber com detalhes a diferença entre os tipos de compressão, por favor, me avise, pois isso é interessante saber!!! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0