Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com VirtualDub


Posts recomendados

Estou assustada com o programa!!! :wacko:

Ainda estou tentando cortar um vídeo q já o tenho em avi e em mpg.

Tanto faz eu conseguir cortar qualquer um, o importante mesmo é eu conseguir dividí-lo.

Segui as seguintes instruções q li em algum lugar:

Instale o programa e abra seu arquivo DivX nele. (open... etc...)

ATENCAO:

Tem duas seções que merecem atencao, o video e o audio, coloque ambos em Direct Stream mode, essa funcao indica que nem o audio nem o video vai se modificar com o processo.

Em seguida, com o cursor movel na barra na parte inferior da tela do VirtualDub, va passando de um lado para o outro ate voce ver mais ou menos onde e' o meio do filme (obviamente, a medida que você passa o cursor as cenas vão passando na tela do virtualDub). Uma boa dica e' olhar qual o tamanho do filme em minutos, dividir por 2 e colocar o cursor nessa posicao. No VirtualDub tem dois botões que servem pra marcar, o MARK IN e o MARK OUT (e' tipo uma setinha, as duas ultimas setas da esquerda para a direita), que sao respectivamente o de marcar o comeco de um trecho e o fim de um trecho.

Va ate o inicio do filme e clique em MARK IN, em seguida coloque o cursor da barra mais ou menos no meio do filme. Clique em MARK OUT. voce vera que na barra a parte selecionada ficou Azul. Salve esse trecho como seu arquivo numero 1 (a primeira parte do filme), FILE-> SAVE as AVI (pode dar o nome que quiser, tipo linda01.

Pois bem, segui à risca....

Mas na primeira metade, o arquivo (q eu usei o q estava em mpg) ficou com 19Gb!!!!!!!!! Eu nunca vi isso em toda a minha vida! :(

Como pode?!?!?!?

Será q nunca vou conseguir partir esse bendito filme?!?!?!?

Alguém poderia me ajudar por favor?????????????????????????

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Enquanto você faz o processo para separar as partes em dois arquivos, no VirtualDub, vá em Vídeo/compression e altere o tipo de compressão que irá fazer. Eu geralmente coloco Divx ;-) MPEG-4 Fast-Motion, mas tem outras opções que não sei muito bem qual a diferença entre eles. Espero estar ajudando e se conseguir saber com detalhes a diferença entre os tipos de compressão, por favor, me avise, pois isso é interessante saber!!! :bandeira:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...