• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
corcova

Cooler VCOM 39b, BOM?

22 posts neste tópico

aí galera tudo certo???

bom to pra trocar meu cooler faz um tempo já (tenho um xp1800+), sempre ouvi otimas recomendacoes de um cooler.. é o VCOM 21b, por ser bom e barato...

bom não acho em nenhum lugar esse modelo 21b, o unico que eu achei foi o 39b (25R$). então aqui vai a pergunta: esse 39b é melhor, igual, pior que o 21b??? valeu quem responder aí!!

só pra desencargo de consciencia: eu sempre ouvi a designação do modelo do cooler como 21b, 18b etc.... só que na caixinha esta algo do tipo XXXXXX39bXXX

é isso mesmo?? o modelo que me fo ipasssado ta no meio de um punhadinho d enumero.. me falem se é assi mesmo que ta na caixinha! ahueahh t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas o 39B é um pouco melhor que o 21B.

Mas nada incrivelmente diferente,

Sim a identificação do cooler é essa mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

o cooler é bom sim, porém eu te indico um outro que é muito bom tb

AKASA 825 é o nome

comprei ontem (50,00) e estou extremamente satisfeito com o investimento

segue abaixo o link do produto com as devidas informações:

Akasa 825

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo site da VCom, o 39B segura até XP3000+ e o 21B até XP3200+.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por o-senhor-x@01 dez 2004, 09:23

o cooler é bom sim, porém eu te indico um outro que é muito bom tb

AKASA 825 é o nome

comprei ontem (50,00) e estou extremamente satisfeito com o investimento

segue abaixo o link do produto com as devidas informações:

Akasa 825

Vem junto aquele negócio de controlar as rotações??

Compartilhar este post

Link para o post

Esses não. Tenho um VCom 21B guardado, sem uso ainda. Ele não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por corcova@30 nov 2004, 18:58

aí galera tudo certo???

bom to pra trocar meu cooler faz um tempo (tenho um xp1800+), sempre ouvi otimas recomendacoes de um cooler.. é o VCOM 21b, por ser bom e barato...

bom não acho em nenhum lugar esse modelo 21b, o unico que eu achei foi o 39b (25R$). então aqui vai a pergunta: esse 39b é melhor, igual, pior que o 21b??? valeu quem responder aí!!

só pra desencargo de consciencia: eu sempre ouvi a designação do modelo do cooler como 21b, 18b etc.... só que na caixinha esta algo do tipo XXXXXX39bXXX

é isso mesmo?? o modelo que me fo ipasssado ta no meio de um punhadinho d enumero.. me falem se é assi mesmo que ta na caixinha! ahueahh t+

na minha opiniao eles sao praticamente a mesma coisa com ligeira vantagem para o vCOM 21B

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um teste com esse cooler feito pelo Phoenyx, dá uma procurada aí...

Compartilhar este post

Link para o post

O dissipador do 21B é melhor(maior área de cobre, maior massa), em seguida vem o 19B(mesma massa que o 21B, mas menor área de cobre) e depois o 39B(menor massa, menor área de cobre comparado ao 21B). Os fans são semelhantes, com a mesma rotação e cfm.

E é isto mesmo, o 19B por exemplo leva a denominação S462-19B825, semelhante aos demais. Ah! E VCOM é a abreviação de Verycom.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha certeza de que o irmão Phoenyx falo o dissipador do 21b é bem melhor.

E la vai uma dica: O dissipador do 21b com Fan do 39b combina muito bem.

Eu mesmo uso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm valeu mesmo quem respondeu aí!!

bom como parece que a diferença não é estão grnde e meu pc não vai ser usado ao extremo e tal vou pega esse 39b mesmo.... falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lukcruz@02 dez 2004, 11:46

E la vai uma dica: O dissipador do 21b com Fan do 39b

Bobeira, o fan do 39B é apenas mais "bunitinho". De resto é a mesma coisa... mesma rotação, mesmo cfm. Se você comprou este cooler apenas para aproveitar o fan, perdestes dinheiro. Neste caso seria melhor ter adquirido um fan avulso e mais potente, como o Tt Smart Fan 2 ou o Vantec Tornado, ambos de 80mm.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Bobeira, o fan do 39B é apenas mais "bunitinho". De resto é a mesma coisa... mesma rotação, mesmo cfm. Se você comprou este cooler apenas para aproveitar o fan, perdestes dinheiro. Neste caso seria melhor ter adquirido um fan avulso e mais potente, como o Tt Smart Fan 2 ou o Vantec Tornado, ambos de 80mm.

O impressionante é que todo mundo que conheço que fez essa substituição ....diminuiu 5 graus

e isso foi lido em varios foruns por me antes de ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram feitos testes? Aonde estão? Qual foi a metodologia empregada? Ou apenas alguém disse isso ou aquilo outro no fórum?

Pois percebi o mesmo acontecer aqui, na seção Coolers e Dissipadores... chegou um fulano, falando isso(sem provar nada, apenas no "eu acho") e os users começaram a espalhar aos 4 ventos. É aquele tal negócio, de tanto falarem uma coisa o boato se torna verdade.

Mas enfim, não há razão para este fan do 39B ser melhor ou pior que os outros. Ele apenas possui um design mais inovador(copiando discaradamente o SilentBoost), mas sua funcionalidade é a mesma(como disse anteriormente, ele possui as mesmas dimensões, rotação e CFM dos demais fans desta série VCOM, vá ao site do fabricante e confira).

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei meus 2 e fiz um teste.

21B

Temperaturas

Placa mãe 27 °C

Processador 35 °C

CPU Diode 37 °C

+/- 3000RPM

39B

Temperaturas

Placa mãe 28 °C

Processador 38 °C

CPU Diode 38 °C

2813 RPM

Mutação fan 39b dissipador 21b

Temperaturas

Placa mãe 28 °C

Processador 33 °C

CPU Diode 34 °C

+/- 3000RPM

Dei uma procurada na net sobre isso e só achei sugestões não achei nada sobre teste..

mais é o negocio né pode ter diminuido aqui e entre muitos a temperatura por a caso ou

porque essa dica é verdadeira mesmo.

Isso tudo dexei anotado no notpad assim que terminei os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura ambiente controlada? Testes em full, idle? Mesmo clock, vcore, ventilação do gabinete e etc?

PS: Fan do 39B com o dissipador do 39B? Corrige aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperatura ambiente controlada?

Fiz isso tudo as 23:00 da noite para manter essa temperatura estavel.

Testes em full, idle

Isso da em torno 5 a 6 graus a maiis em todos cooler da vcom que fiz o teste........

o teste foi deixar o winamp e 2 filmes rodando no pc a mais ou menos 15:00 da tarde

A noite o Full chega a uns 4º e é muito difícil variar para 5°.

Mesmo clock, vcore, ventilação do gabinete e etc

Tudo o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

...Fiz isso tudo as 23:00 da noite para manter essa temperatura estavel...

...o teste foi deixar o winamp e 2 filmes rodando no pc as mais ou menos 15:00 da tarde...

:blink: Explica isto aí direito. Outra coisa, você testou os dois coolers ao mesmo tempo? Como? Um espaço de tempo houve aí... mediu a temp ambiente com um termômetro próximo ao gabinete?

PS: Faça os testes com algum programa específico para burn-in, como o CPU Burn, pois ao que parece pode ter havido variação na utilização do processador.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

você testou os dois coolers ao mesmo tempo? Como? Um espaço de tempo

foi tudo no mesmo pc levo em torno de 30 minutos cada teste...o tempo de colocar o cooler ligar o pc que medir no mb5 e speedfan...nada de termômetro.

Compartilhar este post

Link para o post

A mutação é boa para diminuir o barulho a fan do 39b tem a mesma rotação e mesmo CFM do 21b mas tem um desenho mais novo e é menos barulhenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0