• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ilmaciel

Como conectar adsl?

6 posts neste tópico

Olá pessoal? estou iniciando no Linux, instalei o Connectiva 10 e não estou conseguindo conectar nem o pc com o modem nem o modem na net(acho q se eu conectar o pc com o modem o resto vai) alguem poderia me ajudar, não sei quase nada de linux. se alguem tiver algo, por favor poste aí. tenho placa de rede onboard da placa mãe asus a7n8x-x, o meu modem é um dynalink rta100.

grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no webmim e configura tua conexão adsl lá (ou tenta o comando adsl-setup em modo terminal), depois vai em um terminal e digita adsl-start que ele deve conectar, desde que o teu modem tenha reconhecido a linha dsl.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@30 nov 2004, 22:10

Entra no webmim e configura tua conexão adsl lá (ou tenta o comando adsl-setup em modo terminal), depois vai em um terminal e digita adsl-start que ele deve conectar, desde que o teu modem tenha reconhecido a linha dsl.

Ok, valeu cara, consegui.

obrigado pela resposta rápida.

fica a dica para que se algum novato como eu precisar, a dica tá dada.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, eu tinha conseguido, agora se eu desligo o pc para de novo, e nem sempre volta, e quando volto aconfigurar falta algum programa ou sei lá o q, mas num dá certo, com os passos q você passou, tipo, ele volta as vezes e as vezes não. num sei ao certo quando volta, é pura sorte. hehehehe.

estes passos não funcionaram direto, mas eu fico mexendo e quando ve, sem esperar, tá funcionando.

valeu de novo pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, uso o conectiva 9 e comigo acontece a mesma coisa... meu modem é um speedstream 5200 e quando desligo o comp sem parar o serviço adsl-init tenho que dar um reset físico no modem para então o conectiva REreconhecer o mesmo (não sei porque isso acontece). Experimenta colocar o serviço para "startar" automaticamente, junto à inicialização. O comando é #chkconfig --level 35 adsl-init on ou então digita #ntsysv e escolha o(s) serviço(s) que deseja que inicie(m) junto com o comp. Bom, no CL 9 funciona, não conheço o 10.

Forte Abrax

:bandeira:

Ako

Compartilhar este post

Link para o post

cara, para mim não aparece adsl-start com aquele comando q você passou por ultimo, e com o comando anterior, dá um erro.

o q tenho q fazer sempre é algo como reiniciar o modem, ou algo assim.

não sei direito, se alguem puder me ajudar, fico muito grato.

ps. com o comando adsl-status, retorna q houve um erro, mesmo apos estar funcionando a net

alguem pod me dizer por q?

hhhehehe

tá muuuuito confuso tudo aqui. :tantan:

grato pela ajuda de qualquer forma amigo

abraços. :-BEER

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0