• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sigil

Slack 10

8 posts neste tópico

esquece...já sei o que houve, eu achei q era o nome do servidor da rede, mas era o nome do pc na rede....aí confundi...

Mas falando nisso, como posso mudar esse nome? E tb qual o arquivo q eu tenho q editar p modificar o tempo de espera no lilo? porque esperar 2 minutos é chato...eu se q da p apertar enter, mas e quando eu colocar p reiniciar e foi dar uma volta, beber agua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

peguei um CD Live do Slack q veio na edição da LinuxMagazine deste mês. Adorei!! É simplesmente adorável e configurável!!! ...

Desculpem pela minha eufórica admiração, mas esses são meus primeiros contatos com Linux. Já dei uma pincelada pelo Kurumin e pelo RedHat, mas preferi o Slack. Acho q é capaz de ficar mais com minha cara e com minhas preferências de S.O.

Gostaria d instalar Linux num HD meu de 4GB, e por hora, minha opção é para o Slack. Queria que me ajudassem a encontrar uma ISO, e como faço pra baixá-la a partir do Windows. Lembro q já tive dificuldades com isso, porque não sei fazê-lo direito. Provavelmente, não devo nem usar o protocolo HTTP.

Podem me ajudar com tudo???

(encontrar a ISO, instalar, configurar, reconhecer meu hardware e periféricos, ... )

Posso de algum modo instalar meu S.O a partir do CD LIve??

Compartilhar este post

Link para o post

Usa algum gerenciador de download(eu usei o download mage) e da uma olhada nos links do LinuxIso. Eu baixei de um dos links de lá, mas esqueça os BRs, são cachorros porque tem limite de usuário e ficam t kickando toda hora. Eu acabei deletando um arquivo q tava a 531mb e comecei de novo de outro servidor(canadense acho).

Bem, agora mais duvidas, não consegui diminuir o tempo do lilo, editei o arquivo q tava em 1200 e baixei p 30(3 segundos?), mas continuou com os 2 minutos durante a inicialização. Tb queria saber onde estão o samba e como iniciar direto o ambiente gráfico sem precisar digitar toda vez startx depois de logar.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar o Download Acelerator 5??

Devo fazer por FTP, Http, ou algum outro modo??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sigil@01 dez 2004, 12:46

Bem, agora mais duvidas, não consegui diminuir o tempo do lilo, editei o arquivo q tava em 1200 e baixei p 30(3 segundos?), mas continuou com os 2 minutos durante a inicialização. Tb queria saber onde estão o samba e como iniciar direto o ambiente gráfico sem precisar digitar toda vez startx depois de logar.

valeu.

Não basta só editar o /etc/lilo.conf..depois de editado digite # lilo

para gravar o lilo na MBR =).

Para iniciar direto no modo gráfico sem ter que digitar startx você tem q editar o arquivo /etc/inittab. Encontre algo parecido com "ID 3 initdefeault" coloque 5 no lugar de 3. Reinicie pra ver se funciona.

Qualquer dúvida poste aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0