Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede local com internet


mex.mg

Posts recomendados

Como faço para mapear a internet para meu PC, já que na empresa a internet está somente no servidor.

Acho que é so configuração, o sinal só não foi configurado corretamente para os PCs da rede, inclusive o meu!

Eu fiz o seguinte: Internet Explorer > Ferramentas > Opções Internet > Conexões > Configurações da LAN > Servidor Proxy.

Mas o endereço proxy que coloco não dá certo.

Ai pergunto:

Tenho que colocar o proxy do servidor?

Como descubro o nº usando meu PC?

O que o PING, usado no Prompt do DOS, tem a ver com isso?

• lembrando, os pcs usam windows xp tanto o servidor quanto as outras maquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiro de tudo você tem que saber se seu servidor está realmente compartilhando a net através de proxy, as vezes ele está servindo internet através de ICS, aí as configurações que você fez não vão adiantar, (você terá que configurar o ICS).

você terá que ir no servidor para descobrir o numero de IP.

Ping: É um comando responsável por transmissões de pequenos pacotes de informações através da rede, usado basicamente para testes convencionais na própria rede. Ex: saber se um ponto está comunicando com o outro, ou seja se seu computador está comunicando com o seu servidor. O ping não tem nada a ver com configuração de internet. Vê o que eu te pedi e assim posso te ajudar mais. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a internet ainda não tá corpatilhada em nehuma máquina, mas é tudo bem simples, só não foi liberado acesso (ICS não tem)

Mas tem algum modo de descobrir o IP do meu PC pela rede mesmo??

no meu pc, em configurações da LAN tá o seguinte:

192.168.0.2

tentei mudar o nº 2 para nº 1 e mesmo assim não deu.

o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º o seu servidor deve ter uma conexão com a internet e essa conexão deve estar compartilhada.

2º na sua maquina, voce deve configurar um ip valido na sua rede. ex:192.168.0.3

3º nas suas conexoes de rede, voce deve ir na conexão e modificar algumas coisas nela, como o seu gateway(que é o ip do servidor), mascara de sub-rede, normalmente em redes pequenas a mascará é 255.255.255.0

4º seu servidor dns, para acessar www voce deve selecionar dois ip's, pode ser o do seu servidor ou não ,talvez seja do seu provedor de acesso a internet

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...