Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java sun


Franklin_ogo

Posts recomendados

E aeee, beleza ?

Manu qual distro você usa ? porque no caso, tem algumas distro que já vem com o Java SDK instalado, faz o seguinte, digita:

echo $JAVA_HOME

e vê se ele mostra o caminho para algum diretório, se mostrar é porque você já tem instalado no seu PC, se não tiver posta ai qual sua distro para a gente ver se tem pacote de instalação para facilitar sua vida, ou se vai precisar instalar na mão.

Ps. Mesmo tendo que instalar na mão, é muito simples a instalação :-BEER

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manu, Máquina Virtual (Java VM) é diferente do J2SE SDK, ai depende do que você quer fazer... ...se você quer o SDK para desenvolver aplicações ou quer apenas o VM ???

Bom vamos esperar alguém te dar uma resposta mais concreta, mais eu tenho quase certeza que é isso, acho que você está em dúvida é porque as vezes baixando o SDK ele já bem com tudo, inclusive VM

OK

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí a solução dos seus problemas! :-BEER

Dá uma olhada neste artigo: Viva o Linux

Desta forma ele vai funcionar muito bem.

Existe outra forma, você fazer o download do JSDK, no site da SUN e instala-lo (sempre como root), e depois é só editar o arquivo:

/etc/profile

E coloque as seguintes linhas:

JAVA_HOME="/usr/local/bin/j2sdk1.4.2_05/jre"

PATH="$HOME/bin:/${JAVA_HOME}/bin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/games:/usr/bin/mozilla"

Atenção esta é uma cópia do meu, você precisa verificar onde está instalado o seu jre

use o comando LOCATE (após uptadedb), ou FIND.

Se não der certo me avise. Mas acredito que funcionará.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...