• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Franklin_ogo

Java sun

6 posts neste tópico

E aeee, beleza ?

Manu qual distro você usa ? porque no caso, tem algumas distro que já vem com o Java SDK instalado, faz o seguinte, digita:

echo $JAVA_HOME

e vê se ele mostra o caminho para algum diretório, se mostrar é porque você já tem instalado no seu PC, se não tiver posta ai qual sua distro para a gente ver se tem pacote de instalação para facilitar sua vida, ou se vai precisar instalar na mão.

Ps. Mesmo tendo que instalar na mão, é muito simples a instalação :-BEER

T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando Debian. o BR CDD

Eu acho que não tá instalado porque não abre o teclado virtual de acesso a conta no site do banco do Brasil, e no Windows quando não aparece é o java.

Compartilhar este post

Link para o post

Manu, Máquina Virtual (Java VM) é diferente do J2SE SDK, ai depende do que você quer fazer... ...se você quer o SDK para desenvolver aplicações ou quer apenas o VM ???

Bom vamos esperar alguém te dar uma resposta mais concreta, mais eu tenho quase certeza que é isso, acho que você está em dúvida é porque as vezes baixando o SDK ele já bem com tudo, inclusive VM

OK

T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Taí a solução dos seus problemas! :-BEER

Dá uma olhada neste artigo: Viva o Linux

Desta forma ele vai funcionar muito bem.

Existe outra forma, você fazer o download do JSDK, no site da SUN e instala-lo (sempre como root), e depois é só editar o arquivo:

/etc/profile

E coloque as seguintes linhas:

JAVA_HOME="/usr/local/bin/j2sdk1.4.2_05/jre"

PATH="$HOME/bin:/${JAVA_HOME}/bin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/games:/usr/bin/mozilla"

Atenção esta é uma cópia do meu, você precisa verificar onde está instalado o seu jre

use o comando LOCATE (após uptadedb), ou FIND.

Se não der certo me avise. Mas acredito que funcionará.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0