• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sviola

Material pra fazer janela

3 posts neste tópico

Por que o acrílico é usado pra fazer as janelas de gabinetes, e não outros materiais como o vidro, o polipropileno ou acetato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vidro pelo motivo de ser muito pesado, e alguns terem medo de quebrar, mas é usado vidro sim, eu por exemplo já usei em um case que eu montei ... o legal do vidro é que da pra jatear.

o polipropileno e o acetato ... cada 1 tem um problema ... 1 deles risca fácil de mais ... e o outro quebra muito fácil ... agora eu não lembro qual é qual ...

portanto o acrilico é considerado o melhor material para isso ...

falou ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia isso:

Vidro x Acrílico

Todos os dois, tanto o acrílico como o vidro pode ser colocados em janelas do gabinete, porém devemos analisar com cuidado, pois há grandes diferenças entre os dois !

Vidro

Prós:

- Não arranha facilmente;

- Fácil limpeza.

Contra:

- Trinca e quebra-se facilmente;

- Pode-se colocar o vidro inteiro na janela, mas não há vidraceiro que faça 2 buracos para fans de 80mm em um vidro de 2mm (é praticamente impossível, pois ele quebra-se muito fácil). Para poder fazer esses furos, o vidro deverá ser de no mínimo 4 ou 5mm, tornando-se inviável a sua colocação por meio de borrachas, pois borrachas em H com essa bitola de um lado e de 1 ou 2 mm de outro é muito difícil de encontrar, fora a grossura que ficaria para dentro do gabinete, talvez até impedindo o fechamento da tampa, se essa for cortada no tamanho total da lateral, sem contar que ficaria muito pesado e com um preço talvez até mais caro que o acrílico, pois cada furo tem um preço e lixar suas pontas também;

- Se o vidro quebrar durante o transporte, corre-se o risco de um dos cacos danificar algum circuito de uma placa, inutilizando-a.

Acrílico

Prós:

- Fácil manuseio;

- Leve;

- Pode-se cortar, desbastar, lixar e furar de qualquer forma imaginável;

- Podemos facilmente trabalhar com acrílicos de fina espessura;

- É muito difícil de quebrar depois de instalado;

- Fácil instalação, podendo-se usar qualquer tipo de borracha de fixação, ou mesmo fixa-lo sem borracha alguma;

- Se arranhar, é só dar um polimento que o arranhão desaparece (desde que ele não seja profundo) (esse polimento é feito com um esmeril ou dremel , tendo um disco de feltro duro em sua ponta, passando-se pasta de polimento, e digamos “esmerilando” o acrílico... é o mesmo processo que usam para deixar as beiradas dele bem lisinhas e cristalinas, como esses enfeites para colocar em mesas de escritórios).

- Não estilhaça quando quebrado, não ocasionando assim, perigo aos componentes internos.

Contra:

- Algumas pessoas falam que ele embaça com o tempo, porém, consultei um profissional que trabalha com acrílicos há 15 anos e ele me disse que nunca ouviu ou soube que isso acontecesse (somente se ficar exposto ao sol com freqüência);

- Arranha facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0