Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre o fototransistor


madmagnum

Posts recomendados

tipo, um fotodiodo, é excitado por um determinado tipo de luz, isto é, ele só altera suas caracteristicas para uma faixa de freqüência de luz ao qual foi construido... assim existe um fotodiodo para luz vermelha, um para amarela, um para infra-vermelha, etc...

O fototransistor é excitado da mesma forma? ou é simplesmente qualquer luz?

outra pergunta alguem poderia me passar alguns modelos de fototransistor....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não!!!

Seguinte... Basicamente o fototransístor e o fotodiodo funcionam da mesma forma.

Na verdade não tem "fotodiodo pra vermelho, pra azul" essas coisas. Cor quem tem é LED.

Fotodiodo (e transísitor) normalmente respondem em uma grande faixa de frequências, tendo normalmente uma freqüência "ótima" de sensibilidade máxima, e uma freqüência de corte inferior.

Em termos mais simples, ele só funciona "de uma cor pra cima", mas normalmente funcionam pra todo o espectro visível + o infravermelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Oculto@01 dez 2004, 15:25

Exato cara, os foto transistores funcionam como filtros passa faixa!

:zoio: Não entendi essa do passa faixa??? Acho que o amigo explicou mal, pelo que saiba e pelo que já foi dito, acho que ele quis dizer que o fotodiodo ou fototransistor funciona dentro de uma faixa de freqüência, mas não que o fototransistor ou fotodiodo sejam passa-faixa. :palmas: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...