• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wilk

Cheiro de queimado

7 posts neste tópico

Pessoal... mi ajudem aí =[

Eu tinha um gabinet cum atx antigo... nele tinha uma plaka asus p4s800, p4 2.8HT, ati radeon 9200 128MB, 512ddr, 80gb e 1 cooler só no processador....

Bom.. acho que para um atx antigo (de 2000) cum 3 baias... além de ser muito apertado.. eskenta muito... eu queimava minha mao quando a colocava em sobre o gabinete...

Pois bem, eu tava jogando need for speed underground2 já tinha umas 2 semanas... so que aí senti um xeiro de queimado.... não dei bola porque achei q era na cozinha... depois de uma meia hora.. o xeiro aumento um pouco.. e eu desliguei o pc...

Nu outru dia.. criei vergonha na cara e comprei um gabinet atx full, cum lateral de vidro... aí meu pc fico cum 1 cooler nu proc, 2 nu chaxi, 1 cooler duplo nu hd e o da fonte lógiko... a temperatura fica em 27 quando ocioso e 54 quando muito ocupado....

Ate aí td beim... até q o xeiro volta... e 1 das caixas de som para de funcionar.... o xeiro volto menor... não sei c tem algo estragado... a principio td funciona normalmente... e quando eu coloco a plaka de video nu maximo.. ela aguenta bem....

Ontem coloquei ela 5 horas nu jogo.. e o xeiro volto... não sei c é dela, da plaka mae ou du processsador.... Creio q o proc não... porque ele tinha o unico cooler bem em cima dele ne oO... o pior q eu tenho q descobrir logo.. porque c for a plaka de video.. a garantia dela acaba esse mês....

O negócio das caixas de som eu tb não sei... eu percebi q 1 tinha parado de funcionar +- quando ele deu o xeiro... não sei c foi antes... ou depois... ou até mesmo quando troquei o gabinet... + tenho quase certeza q quando troquei o gabinet ela ja tava assim... E eu coloco ela nu som, na tv... funciona normalzinha... aqui nu pc.. apenas a direita (não tem circuitos) funciona... e q tem os botões, fica cum zimbido de inseto....

E aí pessoal? q vocês acham q podem ser? ######... já gastei 500 conto com gabinet... agora tem os lances das garantias... q acabam logo logo... o ###### q hoje eu coloquei o pc rodando o jogo moh tempo.. e não veio o cheiro... porque c viesse... era só eu abrir rápido e ver de onde tava vindo... =\ Será q estragou algo? E caso tenha estragado... será que pode ter sido o calor du gabinet velho q provoco?

Mi ajuuudem =[

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , já vi uma dessas placas numa assistência técnica e o cara me mostrou um chip quadradinho que fica no meio da placa torrado , ele disse que é normal acontecer isso com quem roda jogos pesados , verifique se na sua tem dissipador de calor no chipset e coloque o dedo no chip que controladora pra ver se tá esquentando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O dissipador têm...

Então pode ser a de vídeo? e o lance da caixa de som?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to com um K6-2 aqui em casa ... e ele eu ligo o maldito ... sobe uma maromba de plastico queimado ferrada...

ai eu cansei disso de achar que tava pegando fogo na casa e fui descobri q catso q era isso ... abri td desmontei até o talo ... e nda do chero passar ... abri a fonte .. tava lá ... um fio tava encostando no dissipador de calor da fonte ... e tava literalmente derretendo... parecia fio de chuveiro mal instalado...

ai arrumei ... e pronto foi-se embora o cheiro de queimado ...

até hoje eu to querendo discubri como q o lacrezinho dos fios estourou e o fio foi encostar lá ... mas tem coisas q nem fróid explica heaiuehuiheauihea

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que é a fonte. Meu pc é um p4 3.0 prescott e eu fiz um over nele no sábado (27/11) fazendo ele rodar em 3.6. Até ai tudo bem, tinha o fato dos 12v estar marcando 11,20 e o 3.3v chegando em 3,11 mas a temp num tava nem chegando aos 60º no processador. Logo após deixei o e-mule rodando na maquina e terça feira (30/11) sobe aquele cheiro de queimado da maquina (maquina não mais em over aqui), adivinha o que tinha acontecido? Bye bye satelitte 500W! Porcaria de fonte, acabou com minha semana. To usando o k6-500 até conseguir R$200 para pegar uma Seventeam!

Compartilhar este post

Link para o post

se não for o que o nosso amigo ali citou sobre os chips sets dessa placa então é fonte com certeza ! porque placa de video não da cheiro de queimado assim não ! so se ela não tiver com uma vetoinha ou dissipador ! da uma olhada nissu !

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... beleza...

vou esperar p xeiro voltar e abrir na hora... aí da pra saber melhor ^^

+ acho q deve ser problema.... porque a fonte foi trokada... e minha ciaxa de som não funciona Uu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0