• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leandrolrs

Thonsom 330 USB no Linux

2 posts neste tópico

E aeee pessoal, beleza ?

Criei pacotes .tgz do driver do SpeedTouch USB e do Gpppoe-conf, e fiz um script instalando os .tgz, configurando o Firmware no lugar correto, e pedindo as opcões para configuração (e-mail, senha, interface, etc..) quando o formulário está completo ele da um start na conexão ADSL e adiciona entradas no rc.M e no rc.6 para toda vez que você ligar o PC durante o boot a conexão ser iniciada automaticamente, e quando desligar ele dar um stop na conexão. Ahhhh e tem tb o manual para SpeedTouch Thomson USB.

Criei um script com o nome instalar, apenas se logar como root no terminal entrar na pasta que contem os arquivos e digitar

./instalar

que o script faz tudo sozinho... :-BEER

Alguém se habilita em colocar esse arquivo na net (site ou ftp) para download ?

* Versão do Driver do SpeedTouch USB ==> v1.3.1

* Versão do Firmware ==> v3.012

* Versão do Gpppoe-conf ==> v0.3

* Versão do Manual ==> v3.0.1

Ps1. Deixei uma parte do script como comentário para quem quiser fazer o cadastramento das informações utilizando modo gráfico, ele abre o Gpppoe-conf e você pode configurar de modo amigável sem digitar os dados no terminal (Para isso é necessário descomentar parte do script e comentar a parte que faz esse serviço em modo texto)

Ps2. O script só rola no Slackware, + se quiser você pode converter os .tgz para pacotes da sua distro e dar uma verificada no script para saber quais comandos utilizar para fazer a configuração

Ps3. Os pacotes foram feitos para plataforma i686

Ps4. Testei aqui em casa e deu certo, com criei isso hoje, não sei como está rolando em outros PCs, mais acredito que se for utilizado no Slackware 10 funciona beleza.

Ps5. Recomendo a utilização do Kernel 2.6.x (módulos ohci_hcd || uhci_hdc || ehci_hdc dependendo do seu PC deve ser carregado ou manualmente ou pelo hotplug, e também o módulo speedtch).

T+

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0