• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
nuttinjeff

K7N2 post

10 posts neste tópico

Seguinte galera, fui montar o micro da assinatura (só que somente com um pente de memoria, o outro chega semana que vem). Quando liguei a primeira deu o apito de post e apareceu rapidamente uma tela da MSI (acho que dizia TAB for post ou algo assim), mas antes que eu conseguisse ler o micro reiniciou e agora toda vez que ligo ele emite bips longos e espaçados (contei até 7, mas dai desliguei) e não aparece imagem nenhuma.

Os coolers do CPU, chipset e VGA estão rodando.

Alguns passos que já tentei:

Desconectei o HD e o CD pra ver possiveis sobrecargas na Dr. Hank 250W reais.

Desconectei a VGA e ficou na mesma.

Desconectei a memoria e ficou na mesma.

Conectei a memoria em outros slots e apertei bem, mas nada.

Desconectei o cabo de força atx e parou de apitar (não acontecia nada, dã)

Desconectei o cabo auxiliar ATX e tambem parou de apitar.

Mudei a tensão da fonte no seletor (uso 110 na saida do meu estabilizador) e parou de funcionar.

Procurei pela tabela de bips no manual da placa-mãe mas não achei (alguem sabe como eles chamam bips?)

Normalmente eu acharia que o modulo de memoria está ruin, mas o estranho foi que ela ligou por alguns segundos.

Alguem sabe se podem ser os Power Sw, Reser Sw. Porque depois de algum tempo eu mudei o Power Sw e ficou na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara... tem uns jumpers que fica entre os dicipadores, agp e chipset, eles são responsaveis por configurar o fsb do processador, tem uma configuração deles que é DEFAULT, ta na pagina 2-31 do manual... esses junpers as vezes dão pau na configuração incorreta e se você tentar um OC muito agrecivo eles podem te ajudar a resolver o problema :) e a salvar o dia

J10 1-2 DEFAULT 2-3 SAFE MODE (tenta essa daqui SAFE MODE)

J11 OPEN 100MHz CLOSE 133/166MHz

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo.. lembro q quando comprei a minha e fui montar, sem querer alterei o fsb para 166 e quando o comp reiniciou deu uns apitos e apagou... aí toda vez q ligava num dava video.. então espetei o jumper em safe mode, travado em 100mhz e o comp reiniciou normal.. entrei no setup e configurei tudo como bios setup defaults.. daí salvei, reiniciei e desliguei o comp... pronto, voltei o jumper pro user mode e tá funcionando normal com fsb 133.

confesso q achei q tinha keimando a placa, mas não.. li o manual e fiz o q diz lá e deu tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, mas a minha placa não tem o j10 e j11, nem nenhum outro jumper alem do jclr (que reseta a bios). Tambem não tem pagina 2-31 no meu manual..... :unsure:

Testei a ram na casa de um amigo ontem (o cara tem fsb 133, dai não pude testar a dele no meu micro), e ela funcionou...... Pensei em incompatibilidade mas o modelo da kingstom que eu tenho ta na lista de hardware testado da placa...... To sem saber o que vou fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nuttinjeff@02 dez 2004, 09:19

Valeu pelas dicas, mas a minha placa não tem o j10 e j11, nem nenhum outro jumper alem do jclr (que reseta a bios). Tambem não tem pagina 2-31 no meu manual..... :unsure:

Testei a ram na casa de um amigo ontem (o cara tem fsb 133, dai não pude testar a dele no meu micro), e ela funcionou...... Pensei em incompatibilidade mas o modelo da kingstom que eu tenho ta na lista de hardware testado da placa...... To sem saber o que vou fazer.

Procure algum jumper parecido, é que na sua deve ser ligeiramente diferente, já que é a Delta2 e não a K7N2 Delta Series.

Compartilhar este post

Link para o post

Placas ma~e da MSI tem um espelho traseiro com alguns leds, que indicam o post e atraves do manual você pode enteder o quer quer dizer aqueles sinais. Procura esse espelho, espeta na placa e olha qual defeito dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu kelil, já tinha usado o codigo de leds, e pela tabela deu problema na ram mesmo....... Ah descobri porque a minha placa não tem o j10 e j11. Foi porque a MSI usou um tal de Insert Key, dai pra entra em safe mode é so ligar o computador pressionando a tecla INSERT.

Bom mas tb não adiantou.

Se mais alguem tiver uma ideia por favor me diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom troquei a Kingston por Corsair e a Dr. Hank 250 por uma Seventeam 350. Espero que uma dessa coisas resolva. porque senão vou ter que esperar duas semanas pra conseguir uma k7n2 nova. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu odeio quando to lendo um topico e ninguém diz nada de como resolveu:

Apos trocar as memorias e a fonte continuou não funcionando. Acabei trocando minha MSI K7N2 por uma Chaintech Zenith, agora ta uma beleza. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0