Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet


.:Logan:.

Posts recomendados

Olá, espero q vocês possam me ajudar...

Temos aqui na empresa, uma rede interna (192.168.1.X).

Existe um setor que está usando um Speedy Business, mas como eles não precisam acessar a rede, queria colocá-los numa rede própria (192.168.0.X).

É possível que um micro da primeira rede acesse a internet na segunda rede?

Eu só queria fazer isso pois usando o ICS, todos os micros da primeira rede que estiverem configurados automaticamente, teriam acesso a internet, ou estou errado?

É preciso limitar bastante o acesso, pois apenas um setor irá utilizar a internet.

Tentei usar o Analog X, mas alguns programas não rodam direito, e estava pensando em utilizar o Coyote Linux (que usa quase o mesmo princípio do ICS).

Espero ter sido claro...

Desde já, agradeço a atenção...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no coyote não tem como pois voce teria que usa-lo com 3 placas de rede e ele suporta apenas 2.

mas se voce entender um pouco de linux pode fazer isso com qualquer disto.

voce teria que colocar um pc com 3 placas de rede

uma para a rede 192.168.0.x, outra para a rede 192.168.1.x e outra para a internet.

veja como mais ou menos fazer isso aqui:

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...roteamento.html

aí nos pcs que tem acesso a internet voce configura o gateway padrão com o ip da placa de rede do roteador para a respectiva rede (192.168.0.1 para uma e 192.168.1.1 para outra por exemplo) e com o DNS do provedor.

obs.: tem outras formas de fazer tb, mas seria mais difícil explicar por aqui.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...