Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que placa de tv/captura comprar ?


Posts recomendados

Bom, se você quiser saber qual placa NÃO comprar, eu diria a Pixel View Pro Ultra.

As placas da Pinnacle são boas, mas precisam de um transcoder, que custa em torno de R$ 280,00.

Eu uso a Pinnacle Studio Deluxe, acho muito boa, custa em torno de R$ 900,00, mas tem a DC 10 plus que também captura com uma imagem boa, só que todas precisam do transcoder.

Essas da pixel view não precisam do transcoder, porém, você terá problemas pra instalar, depois pra configurar, mais pra frente, terá problemas pra usar, quando formatar o micro, quando precisar ir ao banheiro... e se tentar jogar ela fora, o lixeiro te devolve.

Aos que conseguiram instalar, dizem que ela captura com qualidade, mas, cada vez que você formata a máquina, é um parto pra fazer ela funcionar novamente.

Enfim, eu já tive uma dessas, vendi, e não recomendo.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algum vendedor te convencer a comprar qualquer placa da Prolink Pixelview, seja a PRO, MPEG2, ULTRA entre outras, faça o seguinte:

- Corra e pule na frente do primeiro ônibus que aparecer.....Você poderá até se machucar, porém não irá passar a raiva que todo mundo passa.

Eu vou comprar a Studio 9 da Pinnacle, pois parece boa e está na casa dos R$ 700. Acima disto é profissional e custa muito.

Acho que dá para ficar sem o transcorder. Basta usar um VCR NTSC. Como a quase totalidade das fitas são originais em NTSC, o resultado é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: A Pro Link Ultra é boa, mas é incompatível com quem não quer ter trabalho.

A maioria do pessoal do Fórum usa e com bom resultado.

Tem muita coisa sobre placas no Fórum, inclusive com o mesmo assunto que o seu, dá uma lida para chegar a alguma conclusão, senão irá brigar com alguém por tomar uma atitude errada.

Visite os site dos fabricantes:

http://www.prolink.com.tw/2003/english/pro...s/mutimedia.htm

http://www.pinnacle.com.br/

Tenha em mente que deverá adquirir uma placa que capture NTSC e Pal-M, existem algumas que capturam NTSC e Pal (diferente de Pal-M).

Leia os tópicos deste Fórum....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo;

Tenho uma DC10+ da Pinnacle e, depois de apanhar um pouco com ela (mais por inexperiência minha), agora estou capturando muito bem, tanto VHS / TV, como DVD. Porém é aquele negócio, precisa de um transcoder PAL-M / NTSC de aproximadamente R$280,00, que em SP só a Transcortec fabrica. O software que acompanha esta placa é semi-profissional, é muito simples e funcional, com várias funcionalidades, que vai desde um corte na imagem, até efeitos especiais e sobreposição de voz. Enfim, estou contente com esta placa, e agora não a troco por outra.

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...