• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mr. Pringles

Configurar Rede de IP fixo

8 posts neste tópico

dá pra mandar um tutorial????

queria saber dos riscos desse tipo de comnexao com a net, dizem q é vulneravel...... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize DHCP caso seja rede aberta, tipo as que sao usadas por banda larga , se for fechada IP e melhor, ate por questao de documentaçao

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

é só a rede ou tem compartilhamento com a internet também?

se for só a rede é simples ...

nas placas de rede estabeleça endereços de IP ex: 192.168.0.1 em um pc ... e nos outros suba a ultima casa .. ex.. 192.168.0.2 assim por diante ...

as mascaras de sub rede você coloca como 255.255.255.0 em todos os pcs ..

case o compatilhamento com a internet também seja desejado ... ai você precisa estabelecer o gateway do modem ou roteador como 192.168.0.1 o ip do mesmo 192.168.0.2 e ai configurar as placas a partir desse ultimo ip sempre subindo a ultima sequencia ...

ai você estabelece as mesmas mascaras de sub rede citadas antes inclusive para o modem ...

e coloca nas maquinas o gateway padrão ou gateway primario ... 192.168.0.1 e estabelece também os servidores de dns em todas as maquinas ... pronto ... sua rede está configurada ...

ahh desative as opções de NetBios e wins ... deixando assim desativada a configuração automática de DHCP ...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

você esta dizendo que o IP da internet é fixo, ou quer usar ip fixo nas máquinas da rede???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafael.m.c@01 dez 2004, 23:28

nas placas de rede estabeleça endereços de IP ex: 192.168.0.1 em um pc ... e nos outros suba a ultima casa .. ex.. 192.168.0.2 assim por diante ...

case o compatilhamento com a internet também seja desejado ... ai você precisa estabelecer o gateway do modem ou roteador como 192.168.0.1 o ip do mesmo 192.168.0.2 e ai configurar as placas a partir desse ultimo ip sempre subindo a ultima sequencia ...

ai você estabelece as mesmas mascaras de sub rede citadas antes inclusive para o modem ...

e coloca nas maquinas o gateway padrão ou gateway primario ... 192.168.0.1 e estabelece também os servidores de dns em todas as maquinas ... pronto ... sua rede está configurada ...

ahh desative as opções de NetBios e wins ... deixando assim desativada a configuração automática de DHCP ...

So pra comentar que o winXP procura o gateway sozinho na rede (tipo o modem no hub), ai não precisa i lá e configurar, só que é bom i lá e ter certeza do que se está fazendo... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SemogNosbor+02 dez 2004, 17:08QUOTE (SemogNosbor @ 02 dez 2004, 17:08) rafael.m.c@01 dez 2004, 23:28

So pra comentar que o winXP procura o gateway sozinho na rede (tipo o modem no hub), ai não precisa i lá e configurar, só que é bom i lá e ter certeza do que se está fazendo... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não fui muito claro no meu topico, deveria ter sido mais especifico:

é o seguinte:

toh fazendo um estagio em uma mepresa q tem 5 micros em rede e serviço de internet via IP fixo da brasil telecom. Como não tenho formação tecnica, eu vou pela minha experiencia em fuçar no meu micro (mas em rede, eu sou um 0 a esquerda).

esses dias formatei um micro e tava aoanhando para fazer ele se comunicar com os demais, só q a net dele tava bombando, aqui eles usam esse tal de gateway e servidor DNS, só q eu fucei tanto q acabei por fazer arede dele sem querer, não lembro direito o que eu fiz pra ele se conectar a rede, só sei q quando vi tinha uma caixa de dialogo dizendo que tava conectado ao grupo de trabalho (tava desesperado, quando consegui foi um alivio imenso).

Agora tem outro micro que tá dando pau na rede.

mas minha duvida é essa.

não sei se ele tem a ver como roteador, não sei se nessa redes tem HOST (se tivesse , esse seria o HOST), ou se tem a ver com o gateway, tipo, não sei se eu formatar ele a rede cai ou não..... :muro:

e ele tá configurado igual aos outros na rede (mesma mascara de rede, DNS, GATEWAY, o IP dele começa exatamente como o dos outros e só o ultimo numero é que é diferente....), só que ele não se comunica com nenhum, e a net dele tá funcionando..... :muro::muro::muro:

ele ate aparece nso outros mas nenhum pode acessa-lo, se tivessem a resposta ajudaria muuuuuito!!!!!

Obs; não sei se isso te a ver, mas esse micro q não se comunica com os outros tem suspeita de virus.... :help:

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

intendido mais tem que configurar o DNS? ou tem um n° padrão ou deixo sem mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0