Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video maluca!


Hylander

Posts recomendados

Galera socorro não sei mais o que fazer...

coloquei uma pv e tudo beleza......

mas de uns dias pra ca começou a não inicializar"nem faz o post", ou então trava antes de inic. o windows. :chateado:

Ja atualizei a bios da placa-mãe revirei o setup. troquei de pv. com outra pv. so ligou uma vez!!

a sim com minha pv atual, o micro liga umas 20 vezes dai resolve não ligar tenho que desligar e ligar de novo uma 2 vezes, dai funciona de de novo! que eu faço? :muro:

Caracteristicas do micro

placa-mãe: Soyo (sy-k7tva pro v1.0)

cpu: 2.2+

memoria:hynix 256mb pc 133 dimm

pv: (gef4-mx4000-8x)

a sim li no manual que a placa-mãe tem agp universal 4x

de acordo com os topicos isso não seria problema

pois placas 4x reconhecem agp 8x sem problema,

mas a placa-mãe é agp 8x 32bit, a pv é 64bit, seria este o problema?

por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hylander@01 dez 2004, 17:09

não a tenperatura esta ok... a placa trabalha normal,

baixa temperatura, não esta com overclock nem nada desse tipo!!

mas de vez em quando ela não liga ou trava quando carrega o windows...

a tela fica preta logo apos dar o boot... ou em algumas vezes nem boota!

Bah cara uma vez aconteceu isso comigo.. só que o pc ligava, mas a tela ficava preta...botei até um cooler na minha pv e tal, mas não adianto... achei que fosse a minha fonte.. (o q pode ser o caso).. mas não era.. o que eu fiz foi que eu abri o pc desmontei todo ele..... limpei, tirei tudo os pó e tal.. ai montei d novo e saiu funcionando bunito.. tá ate hoje.. funcionando sem nenhum problema... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo, sua placa-mãe é de uma série que teve altos problemas com capacitores.

Tipo, ela foi feita com uns capacitores meu estragados (vide topico pinado).

Recomendo que você abra o micro, e veja se não tem nenhum capacitor com uma melequinha laranja em cima dele...

se não, demonste mesmo, chque esse cooler do seu processador, de uma conferida na pasta termica, pra ver se está apenas em cima do DIE e não por tood o processador melecando td.. limpe.. passe uma alcool isopropilico... e va sobre o po dos slots da memoria e depois monte legal.

Aposto que vai funcionar beleza.

Ah.. qualquer coisa, tb experimente passar uma borracha brana no engate da placa de video e nas memorias... pra limpar e tal. ajuda muito tb se o problema for realmente sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@01 dez 2004, 18:56

amigo, sua placa-mãe é de uma série que teve altos problemas com capacitores.

Tipo, ela foi feita com uns capacitores meu estragados (vide topico pinado).

Recomendo que você abra o micro, e veja se não tem nenhum capacitor com uma melequinha laranja em cima dele...

se não, demonste mesmo, chque esse cooler do seu processador, de uma conferida na pasta termica, pra ver se está apenas em cima do DIE e não por tood o processador melecando td.. limpe.. passe uma alcool isopropilico... e va sobre o po dos slots da memoria e depois monte legal.

Aposto que vai funcionar beleza.

Ah.. qualquer coisa, tb experimente passar uma borracha brana no engate da placa de video e nas memorias... pra limpar e tal. ajuda muito tb se o problema for realmente sujeira.

Tirando o excesso da pasta térmica do processador diminui a temperatura... isso tudo beleza... mas minha pergunta é.. vai diminuir muito... ou só vai dar uma pequena melhorada?!?! :blink::goff:

É q uma vez eu tava arrumando um pc e tava atolado de pasta, tava ate saido pra fora e caindo na placa mãe... bah foi um sacrificio pra ajeita.... mas no final das contas, não senti muita diferença ... será q era porque o pc era antigo...?!?! :wacko:

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! bom realmente o problema não é sujeira, pois limpei a placa toda!

e tambem não é ventoinha! elas estão boas com boa velocidade e tal!

agora desmontei a placa e tem um capacitor com uma levemente inchado

pode ser que seja isso, mas é muito insignificante, mas realmente parece ser ele pois em comparação com os outros ele esta diferente!

galera realmente muito obrigado, vou levar a placa em um tecnico em eletrônica para maiores conclusões! e postarei o resultado !

se alguem passa pelo mesmo problema vale a pena perder ums minutos e desmontar o micro pois a diferença no capacitor que eu encontrei é muito pequena!!

:bandeira:

muito obrigado pelas sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo a pergunta do (novato)!!

se o micro for muito antigo 166/k6² 300 e tal.. a pasta da uma diferença minima

mas da difirença, muito pequena, pode acontecer de o micro travar lá de vez em quando!!

ja passei por esse problema e reapliquei a pasta de maneira correta, fazendo uma limpeza na placa e funcionou direitinho!!

ok abraços!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...